quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Versão inacabada do jogo Crysis 2 vaza na internet

Um arquivo de aproximadamente 9.2 GB, apareceu em sites torrents e chamou a atenção dos usuários. O arquivo em questão tratava-se de uma cópia quase completa do jogo Crysis 2.

O arquivo incluía campanha single-player e multiplayer, além de contar com chaves de acesso que são utilizadas para ativação do modo online do jogo, o que torna uma tarefa quase impossível bloquear jogadores que baixarem o jogo ilegalmente após o lançamento.

A notícia sobre o vazamento não tinha muito crédito, até que foi confirmada após pronunciamento da EA Games e a Crytek. Segundo as empresas, a “Crytek foi alertada de que uma versão incompleta do jogo Crysis 2 apareceu em sites Torrent. Com isso a Crytek e a EA estão profundamente decepcionados com a notícia, já que incentivamos os fãs a apoiar o jogo e a equipe de desenvolvimento, esperando assim o lançamento oficial que ocorrerá no dia 22 de março”.
A única alternativa para a empresa é mudar o sistema de segurança que o jogo traria, uma vez que com as chaves em mãos, ou mesmo conhecendo o sistema, será questão de tempo até que consigam burlar as chaves.

Agora, será que o vazamento não foi causado propositalmente para as pessoas ficarem ainda mais ansiosas e assim, mais pessoas comprarem o jogo?

Leia mais...

Mario é considerado o melhor personagem de videogame de todos os tempos


A notícia não irá pegar ninguém de surpresa, mas é mais uma para levantar a moral do encanador bigodudo: Mario, levou o prêmio de melhor personagem de videogame de todos os tempos, no Guinness World Records 2011 Gamer’s Edition.

A Nintendo acabou mostrando a sua popularidade ao ter 11 de seus personagens fazendo parte dos top 50, como Bowser, Peach, Donkey Kong, Ash Ketchum, Link, Yoshi, Pikachu, Samus Aran Kirby, Link e Mario. A votação foi composta por 13.000 pessoas e ele saiu superando ilustríssimos personagens como: Link (Zelda), Master Chief (Halo) e Solid Snake (Metal Gear Solid). Mario recebeu cerca de 10% dos votos, enquanto o coitado do Luigi não chegou nem entre os tops 50.

Um resultado meio que esperado, se for levar em conta a legião pessoas que amam Mario, um dos personagens responsáveis pela revolução no mundo dos jogos de videogame.

Confira a lista que Mario teve que competir:
1. Mario (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
2. Link (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
3. Master Chief (Halo: Combat Evolved, Microsoft, 2001)
4. Solid Snake (Metal Gear, Konami, 1987)
5. Cloud Strife (Final Fantasy VII, Square, 1997)
6. PAC-Man (PAC-Man, Namco, 1980)
7. Lara Croft (Tomb Raider, Eidos 1996)
8. Gordon Freeman (Half-Life, Valve, 1998)
9. Kratos (God of War, Sony, 2005)
10. Sonic (Sonic the Hedgehog, Sega, 1990)
11. Crash (Crash Bandicoot, Sony, 1996)
12. “Soap” MacTavish (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
13. Nico Bellic (Grand Theft Auto IV, Rockstar, 2008)
14. Samus Aran (Metroid, Nintendo 1986)
15. Ratchet (Ratchet & Clank, Sony, 2002)
16. Nathan Drake (Uncharted: Drake’s Fortune, Sony, 2007)
17. Captain Price (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
18. Kirby (Kirby’s Dream Land, Nintendo, 1992)
19. Marcus Fenix (Gears of War, Microsoft, 2006)
20. Pikachu (Pokémon Red/Green, Nintendo 1996)
21. Yoshi (Super Mario World, Nintendo, 1990)
22. “CJ” Johnson (Grand Theft Auto: San Andreas, Rockstar, 2004)
23. Mega Man (Mega Man, Capcom, 1987)
24. Sam Fisher (Tom Clancy’s Splinter Cell, Ubisoft, 2002)
25. Shadow (Sonic Adventure 2, Sega, 2001)
26. Jak (Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Sony, 2001)
27. Duke Nukem (Duke Nukem, Apogee, 1991)
28. Dante (Devil May Cry, Bandai, 2003)
29. Naruto (Naruto: Konoha Ninpoch, Bandai, 2003)
30. Altair (Assassin’s Creed, Ubisoft, 2007)
31. Zelda (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
32. Sephiroth (Final Fantasy VII, Square, 1997)
33. Donkey Kong (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
34. The Prince (Prince of Persia, Broderbund, 1989)
35. Ezio (Assassin’s Creed II, Ubisoft, 2009)
36. Leon S (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
37. Ash Ketchum (Pokémon Red/Green, Nintendo, 1996)
38. Guybrush Threepwood (The Secret of Monkey Island, LucasArts, 1990)
39. Spyro (Spyro the Dragon, Universal, 1998)
40. “Ghost” Riley (Call of Duty: Modern Warfare II, Activision, 2009)
41. Goku (Dragon Daihikyoe, Epoch, 1987)
42. Max Payne (Max Payne, Rockstar, 2001)
43. Jill Valentine (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
44. Princess Peach (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
45. Larry Laffer (Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards, Sierra, 1987)
46. Augustus Cole (Gears of War, Microsoft, 2006)
47. Bowser (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
48. Eddie Riggs (Brutal Legend, EA, 2009)
49. Ryu (Street Fighter, Capcom, 1987)
50. Sackboy (LIttleBigPlanet, Sony, 2008)

Você concorda com a lista ? Aproveite e comente sobre o seu personagem preferido.

Leia mais...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como criar um plano de fundo personalizado para o seu Twitter

O Twitter é uma das redes sociais de maior sucesso da atualidade. Seu principal diferencial e maior benefício para grande parte dos usuários é a possibilidade de acompanhar vários perfis ao mesmo tempo e receber diferentes tipos de notícia em um único lugar, compartilhando pensamentos com seus amigos e com o resto do mundo.

Além das suas funções e utilizações mais comuns, uma atração a parte do microblog é a possibilidade de criar perfis com fundos personalizados. São vários os exemplos de demonstração de criatividade, com imagens de fundo que se integram perfeitamente ao layout do site. Se você gostaria de personalizar seu Twitter, mas não conhece as ferramentas e métodos necessários, vai adorar o site Free Twitter Designer.

Em apenas alguns passos e com várias opções pré-definidas, você poderá criar um background customizado para o seu perfil e diferenciá-lo dos demais usuários da rede. Veja como é fácil utilizar as ferramentas do site com o passo a passo abaixo:


Passo 1. Acesse o site Free Twitter Designer
Passo 2. Clique em "Sign in with Twitter" e faça o login com o seu nome de usuário e senha ou. Com essa opção, o fundo será montado com base no seu perfil.
Passo 3. Caso prefira, clique em "Use Without Signing in" e crie o background com um perfil de exemplo como base.
Passo 4. Selecione o tema e clique em "Let's Get Started".


Passo 5. Defina as cores de fundo (background), links, textos (texts), barra lateral (sidebar) e bordas laterais (sidebar border) na caixa "Twitter Colors".
Passo 6. Na caixa "View", escolha a resolução em que o perfil será exibido. Recomendamos a resolução 1280x1024.
Passo 7. Adicione palavras ou frases clicando em "Add Text".
Passo 8. Selecione a cor da palavra e a fonte e clique em "Place Text".
Passo 9. Clique na palavra adicionada para exibir opções de posicionamento, inclinação, transparência, tamanho, filtros (sombra, 3D, brilho etc.) e mesclagens de cor.


Passo 10. Clique em "Add Shape" e em "Place Shape" para adicionar uma forma à sua imagem.
Passo 11. Cliquem na forma inserida para exibir as opções do passo 10.
Passo 12. Clique em "Add Image", selecione um arquivo de imagem em seu computador e clique em "Open" para adicioná-la ao fundo.
Passo 13. Para excluir ou copiar um texto, imagem ou forma, clique sobre o item e desejado e em "Clone" (copiar) ou "Delete" (excluir).
Passo 14. Para alterar o tema base após a escolha inicial, clique em "Change Theme"

Passo 15. Para desfazer todas as alterações, clique em "Clear All".
Passo 16. Quando terminar, clique em "Generat Image".
Passo 17. Na janelelinha aberta, clique em "Save Image" para salvar a imagem no seu computador, ou em "Export to Twitter", para fazer o upload direto para o seu perfil. Na primeira opção, a imagem terá que ser colocada manualmente.
Essa é uma ótima opção para pessoas que quererem criar um background rapidamente para os seus perfis do Twitter, sem precisar de nenhum programa editor de imagem. Sugerimos que você faça testes e experimente as diferentes combinações para criar o plano de fundo ideal para o seu perfil.

Leia mais...

Como ganhar dinheiro com a informática

A constante evolução da informática traz consigo novas oportunidades de negócio. Já existem muitas empresas explorando as mais diversas atividades, mas sempre há espaço para novos produtos e serviços. A chave para o sucesso ao entrar nesse mercado concorrido é oferecer produtos diferenciados, sob medida para as necessidades locais. Obviamente, a qualidade pode fazer a diferença a seu favor.
Acompanho há algum tempo as publicações que trazem idéias de negócios do ramo de tecnologia. As opções que listo abaixo sempre estão entre as citadas, ou seja, são fortes as possibilidades de que você se dê bem, caso resolva levar uma delas adiante.

5- Redes sociais: As redes sociais oferecem também algumas oportunidades de negócio. Como sendo uma coisa nova, ainda há muito a ser explorado. No momento, duas ações voltadas às redes sociais estão em alta: o monitoramento de marcas e o relacionamento com clientes. Ambas parecem ser atividades tranquilas, porém exigem muito cuidado, já que a marca é um dos maiores bens do seu cliente.
O monitoramento de marcas é usado pelas empresas como um termômetro de como ela é vista na internet. A grosso modo, trata-se de acompanhar o que estão falando sobre a empresa e seus produtos no Twitter, Facebook, Orkut e outras redes sociais, além de sugerir e desenvolver ações que possam reverter situações ruins. Se você não quiser desenvolver algo do zero, alguns sites da internet oferecem serviços que ajudam no trabalho de monitoramento.
Já o relacionamento com clientes via redes sociais consiste em atualizar constantemente os perfis, publicar novidades, postar tuites e interagir com os usuários das redes de forma a criar um verdadeiro clima de amizade entre empresa e clientes. Não é difícil, basta um pouco de empatia, criatividade e bom senso.

4- Suporte técnico para notebooks/netbooks/tablets: As vendas de notebooks e netbooks crescem diariamente, além dos tablets que estão chegando agora com tudo. Imagine quando começarem a dar problemas; é bom que haja quem possa oferecer assistência. Apesar de parecer igual, existem algumas particularidades entre a manutenção de desktops e notebooks; mas de qualquer forma, um serviço especializado chama mais atenção e cativa o público.
Oferecer um serviço personalizado de assistência ao consumidor desses produtos pode trazer um bom retorno. Ter conhecimento para identificar e corrigir defeitos e falhas é essencial, e na área de hardware só ler tutoriais não adianta, tem que colocar a mão na massa.

3- Digitalização de documentos: O papel está sendo substituido aos poucos, mas até ele ser completamente trocado pelos documentos digitais ainda vai levar algum tempo. Enquanto isso, as empresas acumulam pilhas de papeis em armários, e que muitas vezes nem são mais consultados. E como podemos ganhar dinheiro com isso? Oferecendo o serviço de digitalização de documentos, transformando pilhas de papéis em CDs ou DVDs.
O problema é que por enquanto, documentos digitais ainda não possuem valor legal, ou seja, não podem ser usados como prova num processo judicial, por exemplo. Caso você não possa oferecer o serviço de armazenamento dos documentos digitalizados, você pode sugerir digitalizar o material que está indo para descarte (aqueles que já não precisam mais ser guardados na empresa).
O que você precisa é de uma equipe pequena (porém especializada), com alguns scanners de qualidade e computadores potentes. Reúna as várias pilhas de processos de um advogado de forma organizada num CD, e veja como ele vai ficar feliz. Uma empresa com várias filiais pelo Brasil ganharia tempo se os documentos estivessem digitalizados e disponíveis para consulta online. Sim, a digitalização de documentos também combina com a intranet da empresa, ou mesmo com a web.

2- Smartphones chegaram para ficar: Existem milhares de smartphones e celulares circulando por aí, e a tendência é haver cada vez mais deles. As plafatormas são muitas: Android, iPhone, BlackBerry, Symbian… E outras devem surgir com o tempo. Logo, desenvolver aplicações para esses dispositivos é uma atividade com vasto mercado potencial, já que possibilita às empresas romper barreiras físicas e geográficas.
Medicina, advocacia, telefonia, educação, administração e gestão de negócios, agropecuaria… praticamente todas as áreas ainda carecem de aplicações móveis. Caso não seja viável criar algo novo, então é possível portar uma solução já existente (ou integrá-la) ao smartphone. Jogos muita gente já faz, mas quando falamos de aplicações voltadas ao ambiente corporativo, então temos um grande número de empresas que ainda não perceberam os benefícios das aplicações móveis. Se você já é empregado numa empresa qualquer, é provável que ela ainda não tenha nenhum sistema relacionado a dispositivos móveis.
A parte chata menos legal é que será necessário aprender sobre programação e banco de dados, dentre outras coisas. Se você tem facilidade com lógica e matemática, sorria: Existem bons cursos de programação para as plataformas mais populares, e se você não quiser quebrar a cabeça com Java, Object-C e outras, pode desenvolver algo com uma linguagem mais “light”, como PHP e disponibilizar a aplicação para acesso via web. O Google está cheio de links de tutoriais para você começar a sentir o gostinho da coisa. Depois de fazer os primeiros exemplos, você pode ir disponibilizando na internet, colhendo opiniões e conquistando usuários.

1- Vídeo online… ou não: O vídeo tem um apelo enorme na promoção de produtos e serviços, e as empresas só não utilizam-se disso pelo alto custo que as produtoras cobram. Versáteis, também fazem sucesso na internet – e vão continuar fazendo por muito tempo – principalmente após o surgimento do Youtube. Mas não se assuste, pois não é preciso inventar uma tecnologia nova para ganhar dinheiro com vídeo: Faça filmes corporativos, filmagens de festas/casamentos, video-aulas, etc. Se você oferecer algum serviço relacionado a vídeos na internet (video conferencia, streaming) melhor ainda. Lembre-se que estamos entrando na era da imagem HD e da TV digital, que podem ser um bom começo por serem ainda pouco explorados. Elabore um bom portfolio e vá a luta.
Recomenda-se que você tenha uma boa câmera e um computador (potente) para poder editar vídeos. Aprenda a usar um software editor de vídeos (o Adobe Premiere, por exemplo) pois isso possibilitará fazer cortes, montagens, adicionar textos e melhorar a qualidade do resultado final. Dependendo do que você fizer será necessário ter um estúdio, mas caso não tenha dinheiro, também é possível quebrar um galho alugando algum estúdio fotográfico.
Considerações finais
Seja qual for a sua atividade, outra dica interessante é prestar atenção nas micro e pequenas empresas, pois a maioria das soluções visa as grandes corporações. Quando esses produtos chegam às pequenas empresas, geralmente possuem diversas funcionalidades desnecessárias, que só aumentam o preço do produto ou serviço. Uma solução eficaz de baixo custo pode ser mais atraente para esse público alvo.
Caso você resolva ser seu próprio patrão, procure alguma instituição que possa lhe dar suporte sobre como montar o seu negócio. O Sebrae é uma excelente alternativa, que acompanha o empreendedor desde o planejamento do negócio, até a captação de recursos. Uma das principais causas pela qual um novo negócio não dura muito tempo é a falta de capacitação por parte do administrador. Prepare-se, e garanta que seu projeto será bem conduzido rumo ao sucesso.

Leia mais...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Activision Blizzard cancela a franquia Guitar Hero

A Activision Blizzard confirmou quarta-feira(9) o cancelamento das franquias Guitar Hero e True Crime, como parte de uma reestrutura em seus negócios.

Segundo o último relatório financeiro divulgado pela publisher, poucos detalhes mostraram as ramificações que esta mudança poderia ter, e que o desenvolvimento dos próximos jogos destas duas franquias está interrompido.

Em comunicado oficial, a Activision Blizzard responsabiliza os cancelamentos devido à queda continuada do gênero musical, e por este motivo a empresa vai fechar o estúdio responsável pela série Guitar Hero e cancelar o desenvolvimento do novo jogo para 2011. A empresa também irá parar o desenvolvimento de True Crime: Hong Kong. Essas decisões são baseadas no desejo da empresa em focar nas grandes oportunidades que tem atualmente para criar, proporcionando as melhores experiências de entretenimento interativo.

Na manhã desta quarta-feira esperava-se um grande anúncio da Activision sobre seu relatório financeiro do quarto trimestre, o que poderia indicar o cancelamento ou a pausa temporária da série Guitar Hero e o corte de funcionários da desenvolvedora FreeStyle Games, no Reino Unido.
A publisher irá focar todos seus esforços no desenvolvimento e marketing dos seus dois principais negócios – a franquia Call of Duty e as marcas StarCraft e World of Warcraft. Além de Guitar Hero, também foi cancelado True Crime: Hong Kong, que estava em desenvolvimento nos estúdios da United Front Games desde 2009.

No ano passado, Eric Hirshberg da Activision admitiu que a empresa tinha que focar nas suas séries mais fortes. “As vezes nós temos que tomar decisões difíceis,” falou.
“Em determinados momentos, pessoas muito talentosas infelizmente são pegas no meio da confusão. Nós temos que gerenciar nossas prioridades, e decidir quais os gêneros e categorias queremos tentar para competir no mercado.”

Leia mais...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Top 5 - Melhores jogos para iPhone do mês de janeiro

Sabe qual é o maior problema com os jogos para iPhone? Quantidade. Centenas deles são lançados todo mês e ninguém tem tempo ou dinheiro suficientes para testar e escolher um ótimo título entre tantos não tão bons assim. Veja a lista a seguir:


5 - Hook Worlds (Preço: 0.99 dólares)


O melhor de Hook Worlds é que você leva três jogos pelo preço de um. Com a temática de se dependurar pelas fases com um gancho, este coletânea é definitivamente bem-sucedida por ser mais acessível e, embora ela não tenha a progressão de fases muito estruturada como em outros jogos, o que não falta nela é diversão.

4 - Bug Heroes (Preço: 1.99 dólares)

Bug Heroes leva os jogos de tiro para um próximo nível. O núcleo do jogo é baseada na fórmula de atirar com as duas mãos, mas com vários personagens jogáveis (cada um com pontos fortes e fracos), bem como elementos de ataque e defesa que fazem deste jogo uma opção que vale a pena conhecer. Basta pensar que será muito difícil jogar outro jogo deste gênero após passar algumas horas com este.

3 - Pocket Halfpipe (Preço: 0.99 dólares)

Este jogo de skate impressionante é remanescente da clássica série Skate or Die do console NES, mas com gráficos muito melhores e controles que permitem que você execute todos os tipos de movimentos. O jogo poderia facilmente ser descrito como básico, mas é tão divertido que nós não nos importamos. Os truques que você será capaz de realizar depois de um pouco de prática são legais, e conseguir ligar uma manobra a outra é altamente recompensador. Seria legal algum tipo de profundidade adicional ou personalização, mas do jeito que está, Pocket Halfpipe é muito divertido de jogar.

2 - Dungeon Raid (Preço: 2.99 dólares)


Com tantos jogos de quebra-cabeças disponíveis na Apple Store, fica difícil se sobressair, mas Dungeon Raid conseguiu se destacar por manter uma jogabilidade simples ao mesmo tempo que oferece uma profundidade impressionante através do uso de equipamentos e upgrades para o personagem. Além disso, há muito mais do que apenas conseguir a pontuação mais alta. Cada tipo de bloco gera um efeito e a ordem de eliminá-los pode significar vida ou morte. Com certeza este jogo irá roubar horas e horas do seu tempo.

1 - Dead Space (Preço: 6.99 dólares)


Dead Space é como uma gangorra perversa que mantém o jogador oscilando entre estados de puro pânico e nervosismo, não importa o quão previsível o resultado de um cenário seja. Esta é a sua essência real, a magia do título, que é envolvido por uma atmosfera de horror afiada, influenciada pelos melhores filmes de sci-fi, como a série Alien. Claro que no começo você vai estranhar um pouco a ausência de controles, mas isto não deve fazer pará-lo de jogar e jogar por muitas vezes.

Leia mais...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Seis planetas e 54 ‘Terras’ possíveis

Chegou ontem a notícia: a missão Kepler descobriu candidatos a planeta do tamanho da Terra e, mais ainda, os primeiros que estão na zona habitável de uma estrela! Resultados mais do que aguardados pelos astrônomos do mundo inteiro. Isso porque a missão espacial Kepler da NASA foi concebida na década de 1990 justamente com o intuito de detectar planetas que tivessem o tamanho da Terra e, por isso, deveriam ser rochosos.

Basicamente, hoje existem duas maneiras de detectar planetas fora do Sistema Solar, os exoplanetas. A primeira delas é baseada no “bamboleio” que os planetas provocam na estrela ao se movimentarem ao redor dela. Conforme a configuração nas órbitas, os planetas puxam mais ou menos a estrela e isso provoca um movimento sutil que pode ser detectado através de espectroscopia. Esse método funciona bem para detectar grandes planetas, que provocam grandes puxões nas estrelas.

A outra maneira é através de trânsitos, que nada mais são do que pequenos eclipses. Neste caso é preciso observar uma estrela por muito tempo, esperando por variações sutis de brilho. Toda vez que um planeta passa na frente da estrela, o brilho diminui. Muito sutilmente, mas diminui. Para descartar confusões – por exemplo, uma variação natural da própria estrela – é preciso observar pelo menos três desses trânsitos. Quando isso acontece, um candidato a planeta foi descoberto.

A detecção direta de um planeta, ou seja, a observação de um planeta em uma imagem é outra possibilidade. Mas ainda é muito difícil de ser implementada: o brilho da estrela é muito maior que o brilho do planeta e ele acaba ofuscado. Mas estamos progredindo nisso também!

A missão Kepler, depois de vários meses observando as constelações do Cisne e da Lira, encontrou uma estrela batizada de Kepler-11 (a uma distância de 2.000 anos-luz) e mostrou o mais impressionante sistema planetário já descoberto. A Kepler-11 é uma das 156 mil estrelas do tipo solar que serão monitoradas durante pelo menos 3 anos e meio.

A demora é fundamental, pois o objetivo é achar um planeta com as mesmas características que a Terra, que leva um ano para completar uma órbita. Para se fazer uma detecção segura de uma gêmea terrestre, são necessários no mínimo 3 anos de observações.

Em Kepler-11, foram achados seis possíveis planetas, cinco deles confinados em órbitas que caberiam dentro da órbita de Mercúrio. Na verdade, todo o sistema caberia dentro da órbita de Vênus.
Esses cinco planetas mais interiores devem ter, de acordo com modelos numéricos, massas entre 2,3 e 13,5 vezes a da Terra. O sexto planeta deve ser bem parecido com Urano ou Netuno em termos da massa, mas isso é apenas especulação, pois o modelos usados não forneceram resultados satisfatórios nesse caso. Aliás é bom que se diga, são resultados de modelos.

A descoberta precisa ser confirmada com meios mais diretos que simulação numérica e já há campanhas observacionais programadas para daqui a um ano com esse objetivo.

Impressiona também os números da missão. Até agora, a missão Kepler já descobriu 1.235 candidatos a planetas desde que foi lançada, em março de 2009 (confirmados são apenas 15). Desses planetas, 68 são aproximadamente do tamanho da Terra, 288 são chamados de “super Terra” pois são maiores que a Terra, mas ainda são menores que Netuno, portanto ainda podem ser rochosos.

Cinquenta e quatro planetas foram encontrados na zona habitável, que é a região em volta da estrela onde é possível encontrar água líquida em um planeta. Desse total, 5 candidatos têm o tamanho aproximado da Terra e são esses candidatos que serão prioridade nos próximos anos.

O que era ficção científica há 20 anos, hoje é uma realidade muito agradável. Como disse William Borucki, da Nasa, nós saímos do zero para 54 candidatos na zona habitável! E os resultados têm mostrado que aproximadamente 20% das estrelas têm sistemas planetários e que, na maioria das vezes, são sistemas com múltiplos exoplanetas. Isso significa que deve existir muito mais astros do que antes se imaginava.

Leia mais...

Pulga d'água tem maior número de genes entre espécies animais

Crustáceo possui 31 mil genes; em humanos, o número é de 23 mil.

Quase microscópio, é o primeiro crustáceo a ter DNA mapeado.

Um estudo divulgado pela revista "Science" nesta quinta-feira (3) revelou o maior genoma entre todas as espécies animais já estudadas no mundo: o crustáceo de água doce pulga d'água (Daphnia pulex), quase microscópico, com 31 mil genes - 8 mil a mais que os humanos.

O crustáceo é o primeiro a ter o seu DNA completamente mapeado. Os responsáveis pela façanha foram os membros de um grupo de cientistas conhecido como Daphnia Genomics Consortium. O projeto conta com a participação do Departamento de Energia norte-americano.

A espécie é estudada há anos pelo papel importante que desempenha em cadeias alimentares aquáticas e pela capacidade de adaptação a estresses nos ambientes em que vive. O invertebrado também chama a atenção por conseguir se reproduzir, em condições extremas, sem a necessidade de um indivíduo macho.
Mais de um terço dos genes do crustáceo não foram documentados em nenhuma outro organismo, sendo completamente novos para a ciência. Entre os invertebrados já sequenciados, é a espécie com mais genes compartilhados com humanos.

O animal está virando modelo para um campo de estudos da ciência conhecido como genômica ambiental, que tem o objetivo de conhecer como genes e o ambiente interagem.

As semelhanças com o genoma humano e a capacidade de adaptação a ambientes extremos torna importante o estudo do DNA da espécie Daphnia pulex, segundo os cientistas. O animal é usado como um "sensor aquático", podendo servir para medir como mudanças no ambiente afetam os seres vivos - inclusive humanos - em níveis molecular e celular.

A aplicação do conhecimento sobre os genes do crustáceo e a relação com o meio ambiente passa desde a manutenção de recursos hídricos até a estudos sobre saúde humana, especialmente para avaliar a extensão do dano de poluentes químicos em águas poluídas às pessoas.


Leia mais...

Pendrives personalizados no melhor estilo linhas aéreas

Há quem prefira manter a linha tradicional e usar um pendrive preto, básico, nada muito chamativo. Tudo bem, há ainda os que se arriscam um pouquinho mais comprando um azul, vermelho ou rosa. Mas, se você faz mais a linha "sou moderno", é daqueles que gostam de inovar e mostrar que tem estilo e beleza, USB Wings é perfeito para você!

São diversos modelos para escolher e fazer seu computador "voar". Você não vai passar despercebido com um pendrive personalizado com a bandeira dos Estados Unidos, do Canadá, Reino Unido ou com o símbolo da Pepsi, entre outras marcas visualmente atrativas.

Além do apelo visual, USB Wings é funcional, possui versão com 4GB de espaço e de até 32GB. Os preços variam de US$ 53 a US$ 120. É mais caro do que um pendrive normal, mas é a oportunidade de inovar e ter um pendrive muito simpático!




Leia mais...

Descubra, celulares derrubam aviões?

Não existe coisa mais chata do que encarar uma longa viagem de avião sem ter o que fazer. Entre as causas de irritação estão o pouco espaço para as pernas, passageiros sem educação, serviço de bordo precário e, principalmente para um geek, a impossibilidade de utilizar o celular, seja para navegar ou fazer chamadas. Mas o aparelho é realmente tão maléfico para os instrumentos de uma aeronave?

Especialistas norte-americanos afirmam que não. Afinal, não é raro que passageiros esqueçam os telefones ligados e só percebam depois de aterrissar tranquilamente, sem que o avião tenha se transformado em bolas em chamas caindo do céu.

Não há nenhuma prova da interferência, um temor que já dura 20 anos. A regra norte-americana que proíbe o uso de celulares sequer é uma lei federal. O Federal Communications Commission (FCC), agência norte-americana que regula o setor de comunicações (semelhante a Anatel), chegou a realizar uma investigação em 2004, mas a pesquisa foi abandonada três anos depois, alegando ainda não ter informações suficientes.

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo