sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PIPA e SOPA são adiados

Após diversos protestos na internet, o congressista Lamar Smith, que apresentou o projeto SOPA (Lei para Parar com a Pirataria On-line, em inglês), decidiu suspender a legislação "até que haja um consenso maior por uma solução".

"Eu ouvi as críticas e levo a sério as preocupações em relação à legislação que tem como objetivo acabar com o problema da pirataria on-line", disse Smith. "Está claro que precisamos rever a maneira de como garantir que ladrões estrangeiros parem de roubar e vender invenções e produtos norte-americanos."

Mais cedo, o senado americano adiou uma votação prevista para terça-feira sobre a PIPA (Lei de Proteção à Propriedade Intelectual), em estudo no Congresso, devido às recentes medidas de protesto contra o projeto, informou nesta sexta-feira (20) o chefe da maioria democrata do Senado, Harry Reid.

"Diante dos acontecimentos recentes, foi decidido adiar a votação de terça-feira", afirmou Reid em um comunicado, após os movimentos de protestos inéditos na internet realizados nesta semana por Wikipédia e Google, entre outros.

"Não há razão para que as questões legitimamente levantadas por muitos neste projeto de lei não possam ser resolvidos", disse Reid.

"Fizemos bons avanços através de debates que realizamos nos últimos dias, e sou otimista de que podemos assumir um compromisso nas próximas semanas", acrescentou.

O apoio do Congresso americano à legislação - a PIPA, no Senado, e a SOPA, na Câmara - foi se enfraquecendo devido aos protestos on-line, que apontaram os projetos de lei como um perigo para a liberdade na internet.

O presidente da Câmara, o republicano John Boehner, disse na quarta-feira (18) que havia uma "falta de consenso neste ponto" na versão da Câmara do projeto de lei, e que seria necessário continuar trabalhando na comissão.

Página da Wikipédia, que saiu do ar em protesto contra lei antipirataria americana

Fonte: Folha.com

Leia mais...

Resident Evil 6 é anunciado

A Capcom finalmente anunciou Resident Evil 6, e junto já foi divulgado o primeiro trailer do game. A empresa informou que o jogo deve ser lançado no dia 20 de novembro de 2012, para Playstation 3 e Xbox 360, a versão para PC virá depois.

Leon S. Kennedy volta a ser um personagem jogável, junto com Chris Redfield, algo inédito na série. Os dois personagens serão parceiros, mas no início do jogo, eles ainda estão sós.

Na trama, já se passaram 10 anos desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decide revelar o que realmente aconteceu. Mas ele acaba se tornando um zumbi, e Leon se ve obrigado a matar o presidente, que também é seu amigo. Ao mesmo tempo, Chris Redfield vai à China, um dos países que também está cheio de zumbis. O game será situado em várias partes do mundo.

Segundo o produtor executivo da Capcom, Hiroyuki Kobayashi, o game terá um terceiro personagem principal e um novo vilão, que se chamará Javo.

Kobayashi afirmou que o vilão "terá mais impacto que os zumbis". O produtor também confirmou que os mortos-vivos voltarão à sua faceta mais clássica - serão lentos! -, e que o jogo deverá ser "totalmente de horror".



Arte Resident Evil 6 19jan2012

Pôster promocional de Resident Evil 6 (Foto: IGN)

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo