quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que é bullying?

Bullying vem da palavra bully, que significa 'valentão'. São abusos físicos e psicológicos de um agressor contra sua vítima. "Até a década de 70, não era interpretado como violência, mas sim algo que fazia parte das relações sociais e do amadurecimento das crianças, ou até como brincadeira", explica Cleo Fante, pesquisadora sobre o assunto. Esse ato envolve apelidos, boatos, ameaças, críticas, isolamento e agressão física.

GALERIA DOS INTIMIDADOS: Tem para a criança e para o adulto

Escola
Geralmente a vítima começa ser alvo a partir da 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental. Não são simples "brincadeiras" de mau-gosto, afinal, o bullying ultrapassa os limites psicológicos ou físicos. O aluno se sente impotente diante da situação e fica acuado, além de não achar nada de divertido nisso.

Na internet
A Internet é um lugar fácil de depreciação da vítima. É possível criar perfis e blogs fakes, espalhar boatos e fotos, colocando esta pessoa em situações muito constrangedoras. Aí, quando ela sai de casa e vai para escola, por exemplo, acaba sendo alvo de vários comentários.

No trabalho
Chamado de assédio moral, a versão adulta do bullying pode vir tanto do chefe quanto dos colegas de trabalho. Perseguição e marcação cerrada na hora de executar a função ou criticas sem fundamentos são algumas formas de abuso cometidas nesse ambiente.

Prédios e condomínios
Nesses casos, o bullying envolve barulhos (para incomodar mesmo!) e até boatos. Tudo isso só para intimidar um vizinho. Isso segue até certo ponto, quando o desconforto é tão grande que o individuo passa a querer mudar de endereço definitivamente.

No exército
Alguns países, como o Brasil e a França, já chamaram atenção para treinamentos abusivos em alguns membros de um grupo. Como se fosse um trote de faculdade, a vítima é colocada sob pressão física e emocional, para provar seus limites.

Se liga!!
Saiba se colocar, se impor e não se mostrar uma presa fácil. Quem aplica o bullying é porque quer esconder uma insegurança e busca uma vítima que seja fácil de encher o saco.


O que fazer:
Crianças e jovens devem contar para os pais e responsáveis da escola. Entre os adultos, o ideal é anotar o dia, a hora e o local onde sofreu o abuso e, se possível, reunir testemunhas. Se o bullying continuar, ele pode recorrer à justiça.



Fonte: MundoEstranho

Leia mais...

Steam bate a marca de 5 milhões de usuários conectados ao mesmo tempo

Se você precisava de mais alguma prova da popularidade e importância do Steam para o mercado de jogos para PC, lá vai: a plataforma digital da Valve alcançou a marca de cinco milhões de pessoas logadas ao mesmo tempo.

O marco foi alcançado em dezembro, enquanto a notória promoção de fim de ano da plataforma da Valve estava acontecendo, mas acabou sendo repetido mais vezes – a última foi em 2 de janeiro.

Mas qual foi o game mais popular, aquele que ajudou a empurrar o serviço para que ele batesse esse recorde pessoal? The Elder Scrolls V: Skyrim, é claro, que continua tendo três vezes o número de jogadores do segundo lugar em popularidade, que é Team Fortress 2.


Fonte: Kotaku

Leia mais...

Novo Xbox pode ter gravador de TV

Xbox 3, Xbox 720, NetBox… não importa como você o chame, muitos rumores estão circulando sobre o próximo console da Microsoft. Alguns dizem que ele será capaz de reproduzir imagens comparáveis ao filme Avatar, enquanto outros afirmam que ele vai se apoiar fortemente na arquitetura de nuvem. Mas o indício mais recente do que pode ser o futuro da Microsoft nos games aponta para a sua ambição crescente de fundir TV, filmes e jogos.

Em 27 de dezembro, o escritório de patentes dos Estados Unidos aprovou um documento da Microsoft que descreve um aparelho que serviria como console e gravador digital. A patente #8.083.593 descreve:
Um aplicativo de gravador de vídeo digital (DVR) rodando ao lado de um componente de cliente de televisão permite aos usuários gravarem conteúdo de mídia no console de jogos. O aplicativo de DVR também é integrado com o menu do console. Uma vez integrado, os usuários podem gravar conteúdo enquanto jogam. Os usuários também podem gravar conteúdo quando o console está desligado. O conteúdo gravado pode incluir programas de televisão, experiências de jogo (seja local ou offline), música, DVDs, dentre outros. Com o estado de gravação ativado, os usuários ainda podem trocar entre vários outros modos de mídia, seja jogos, televisão, dentre outros.

Rumores de um aparelho nesse estilo existem desde 2007, quando a patente foi registrada originalmente e esperava-se que o ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, anunciasse algo com essas funcionalidades na CES daquele ano. A máquina seria capaz gravar vídeos enquanto a pessoa está jogando, e também seria capaz de gravar mesmo que a parte “videogame” estivesse desligada. Parece muito com a funcionalidade de "sleep mode" dos DVR disponíveis atualmente no mercado, mas com uma camada de videogame por cima.

A atualização mais recente do painel de controle faz com que o Xbox 360 torne-se uma central de streaming de mídia, com conteúdo de vários parceiros diferentes. Se a tecnologia e as aspirações dessa patente chegarem ao mercado, o foco no hardware de jogos da Microsoft vai mudar de streaming para gravação e armazenamento. Isso pode mexer com os donos do conteúdo, que provavelmente vão ficar mais "chatos" na hora de disponibilizarem sua programação ao vivo em vários dispositivos.

É claro que as ideias nessa patente podem levar anos para aparecerem no mundo real. Pode ser que, como acontece frequentemente, elas nunca se tornem realidade. Mas dado o esforço contínuo da Microsoft para transformar o Xbox em uma força dominante na sala de estar, acho que vamos ver algumas dessas funcionalidades assim que a empresa revelar o seu videogame da próxima geração.


Fonte: Kotaku

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo