quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Serviço de transmissão da Xbox LIVE não suportou última luta do UFC

Uma das principais atrações do Xbox 360 como central de entretenimento, a transmissão de lutas do Ultimate Fighting Championship, o UFC, ficou prejudicada durante o UFC 141, realizado no último dia 30 de dezembro. Isso tudo graças a uma ação promovida pela Microsoft, que distribuiu cupons gratuitos e acabou gerando enorme sobrecarga no sistema.

Os cupons foram dados a usuários não cadastrados, que poderiam assistir à transmissão gratuitamente e experimentar o serviço. O aumento repentino de público, combinado com o número de assinantes já existentes, teria deixado a experiência bem aquém do esperado para ambos os grupos, que enfrentaram problemas técnicos.

A empresa emitiu um comunicado oficial no qual reconheceu o ocorrido e disse que há bastante espaço para melhorarias futuras. Todos os 30 mil usuários receberão gratuidade para um futuro evento do UFC, mas não foi divulgado se este seria o UFC 142. Também não foi dito se os usuários já registrados receberiam alguma compensação.

Serviço de TV da Xbox LIVE não aguentou última luta do UFC (Foto: Kotaku)

Fonte: TechTudo

Leia mais...

Aurora Boreal - O que é - Como se forma - Fotos

A Aurora Polar é também conhecida como Aurora Boreal, no hemisfério norte – ela é assim chamada por Galileu Galilei, em homenagem à deusa romana do alvorecer, e ao deus que rege os ventos do Norte, seu filho, Bóreas -, e Aurora Austral, no hemisfério sul, designada desta forma pelo navegador inglês James Cook, ao se referir à sua localização, o Sul.

Este fenômeno, um sublime espetáculo de luzes e cores, é na verdade um evento inerente ao campo visual, próprio do espaço polar de nosso Planeta, embora não se limite apenas à Terra, ocorrendo também em Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Ele acontece em virtude do choque produzido por partículas de vento solar no perímetro magnético terrestre. Geralmente estas luzes se manifestam nos períodos que vão de setembro a outubro e de março a abril. Apesar da beleza natural deste processo, ele pode ser igualmente reproduzido por meio de explosões nucleares ou em pesquisas laboratoriais.

A Aurora Boreal pode se expressar de diversas formas – sob a aparência de pontos de luz, como faixas horizontais ou pequenos círculos luminosos -, embora estejam constantemente ajustados à linha do campo magnético do Planeta. Em vários momentos estas luzes se exprimem em diversas cores, simultaneamente. Em outros, elas compõem semicircunferências que se metamorfoseiam o tempo todo.

A Aurora Polar da Terra é desencadeada pela manifestação de elétrons portadores de uma carga energética equivalente a um espectro que vai de um a quinze keV, somados a prótons e partículas alfa, e a luz emerge justamente quando eles se chocam com os átomos do espaço no qual respiramos, principalmente com fragmentos de oxigênio e nitrogênio, normalmente em altitudes que variam entre 80 e 150 km. Processa-se então um fenômeno de ionização, dissociação e estimulação de partículas.

Durante a ionização, os elétrons são deslocados do átomo, levam consigo a energia despertada e geram uma espécie de efeito em cadeia da produção de espécies químicas eletricamente carregadas, por perda de elétrons, em outros átomos. Este estímulo tem como conseqüência um ato de emissão energética, gerando no átomo uma condição de total inconstância. Estes estados de instabilidade enviam ondas luminosas em freqüências vibratórias típicas, enquanto tendem a encontrar o equilíbrio.

Geralmente a impressão luminosa é comandada pelo envio de partículas de oxigênio a altos níveis da atmosfera, aproximadamente por volta de 200 km de altitude, o que causa a produção de tons verdes. Porém, quando são desencadeados intensos temporais, alturas menos elevadas da atmosfera são golpeadas, gerando tonalidades vermelhas mais escuras, devido à presença de átomos de nitrogênio em grande quantidade, seguidos pelos de oxigênio.

Apesar do espetáculo oferecido à visão pela Aurora Boreal, os ventos solares intervêm nos sistemas de comunicação terrestres e nos mais variados mecanismos eletrônicos criados pelo Homem, provocando grandes prejuízos à criação humana. Ao longo da história, cientistas e exploradores vêm se referindo a prováveis sons provocados por este fenômeno, embora ninguém nunca os tenha reconhecido oficialmente, por serem ainda divergentes do conhecimento adquirido pela Humanidade. A Aurora Boreal é também muito presente na mitologia nórdica, que reserva a este evento belas páginas da literatura, passagens marcantes e poéticas que descrevem estas luzes como espíritos elevados ou estrelas com potencial destrutivo, e até mesmo a Bíblia se refere a este fenômeno em um trecho do Livro de Ezequiel. Atualmente, até mesmo o cinema tem protagonizado este espetáculo em suas telas, cativando platéias do mundo inteiro em filmes como Happy Feet. Ela também está presente na música, na poesia e nos jogos eletrônicos.





Fonte: InfoEscola

Leia mais...

Garoto de 15 anos faz Siri entender português

O iPhone 4S infelizmente ainda  não possui o assistente virtual Siri em português. O suporte só possui idioma inglês, alemão e francês, mas isso não impediu um jovem brasileiro de apenas 15 anos. Graças à Pedro Franceschi, o aparelho ganhou suporte extraoficial para o português.

O jovem gosta de desenvolver aplicativos para aparelhos da Apple. O garoto já fez um software para habilitar programas não oficiais no iPhone e outro para tornar fácil a substituição do iOS, sistema da Apple, pelo Linux. Ele desenvolve para a plataforma iOS há algum tempo, mesmo tempo apenas 15 anos. Franceschi usou engenharia reversa e cálculos matemáticos para realizar a modificação.

O programa Siri, faz anotações na agenda e liga para pessoas, mas como foi mencionado é preciso falar inglês, alemão ou francês. E ainda não há previsõa de lançamento em português.

O processo é o seguinte: o texto é traduzido para inglês e passado para o formato de áudio novamente, para que o Siri possa compreender; o áudio, por sua vez, é enviado aos servidores do Siri na Apple por meio de um proxy; finalmente, o iPhone recebe a resposta em texto em inglês, que é traduzida de volta para o português e exibida na tela.

"O hack, no momento, não tem como ser disponibilizado para o público por questões técnicas. Porém, assim que o Jailbreak (desbloqueio que permite a instalação de programas não oficiais e a habilitação de outras funções) do iPhone 4S estiver disponível, trabalharei arduamente para fazer o Siri em Português brasileiro funcionar no iPhone 4S, não dependendo assim da Apple para isso!", disse Pedro.


Pedro Franceschi (Foto: Twitter)

Leia mais...

Propaganda de Soul Calibur V é focada no decote de Ivy

Com a proximidade do lançamento de Soul Calibur V para o Xbox 360 e PlayStation 3, as propagandas já estão começando a ser veiculadas, inclusive uma que se concentra bastante no decote da lutadora Ivy no Japão. Em território nipônico o jogo sai alguns dias depois do mercado norte-americano, que chega em 31 de Janeiro de 2012.

A propaganda mostra basicamente apenas o decote da lutadora Ivy em uma página inteira, a data de lançamento do jogo, no dia 2 de Fevereiro de 2012, e o preço de ¥8.380 (por volta de US$ 110). É algo que esperamos de séries como Dead or Alive, mas que surpreende um pouco para Soul Calibur.

Com tamanho conteúdo, a Namco Bandai não deverá ter problemas em chamar a atenção do público japonês, apesar de que eles podem ficar um pouco decepcionados ao descobrirem que algumas roupas de Ivy não são tão reveladoras quanto eles estão sugerindo.

A história de Soul Calibur V se passará 17 anos após o último capítulo lançado nos consoles, Soul Calibur IV, e a aparência de Ivy apenas melhorou com o tempo.

Propaganda de Soul Calibur V se concentra no decote de Ivy (Foto: GameKyo)

Fonte: TechTudo

Leia mais...

Crítica - Minecraft

Nome: Minecraft
Gênero: Estratégia / RPG
Distribuidora: Mojang Specifications
Plataformas: PC

Um dos maiores fenômenos dos jogos independentes dos últimos tempos, Minecraft finalmente chegou à sua versão final após algum tempo em desenvolvimento aberto com a comunidade. O resultado é o mesmo jogo divertido que a maioria já conhecia com cada vez mais conteúdo.

A versão completa

Minecraft ficou conhecido como um jogo infinito, pois foi aberto para os jogadores em fase beta, os quais puderam comprá-lo com um desconto e participar do desenvolvimento dando sugestões aos criadores. Constantemente o jogo era atualizado e novidades que criavam novas e excitantes possibilidades eram adicionadas.

Agora o jogo está em sua versão completa, a 1.0, e é esta que vamos analisar. Como os criadores já afirmaram que pretendem continuar atualizando o jogo, é possível que alguma reclamação que fizermos agora acabe sendo consertada mais para frente.

De dia construímos


Minecraft possui dois modos, além do multiplayer. Survival, que é a aventura principal, e Creative, onde você pode simples construir o que quiser no jogo, sem qualquer desafio.

No modo Survival, jogadores criam um mundo e começam a jogar nele. É possível criar diferentes mundos e manter vários saves diferentes. Neste mundo, é possível interagir destruindo blocos, como árvores, terra, pedras, e depois remontá-los à sua vontade.

Alguns desses blocos são utilizados para construir o que o jogador quiser, desde casas até castelos, enquanto outros viram matéria-prima para ferramentas que ajudam você a realizar melhor essas tarefas, entre outras novas.

O jogo começa deixando o jogador no meio do nada e a partir daquele local ele terá que providenciar abrigo para a noite e coletar comida, pois eventualmente seu personagem terá fome e poderá ficar debilitado se não comer.

Durante a noite…

O mais interessante é o contraste entre o dia e a noite de Minecraft. Durante o dia você tem boa iluminação, tudo é bem tranquilo e jogadores podem investir seu tempo em coisas produtivas.

Porém, durante a noite, monstros surgirão do nada em qualquer lugar que esteja escuro e simplesmente não é seguro ficar do lado de fora. Minecraft consegue reestabelecer essa sensação de medo de sair à noite que a maioria dos jogos de hoje em dia não tem.

Para ocupar seu tempo até o nascer do Sol, o melhor a fazer é minerar, a atividade tema do jogo. Quanto mais fundo jogadores minerarem, melhores as recompensas, como ferro ou diamante, os quais poderão usar para fazer ferramentas, armaduras e outras coisas. No escuro do subterrâneo, monstros também surgirão.

Os inimigos são um show a parte, apresentando uma boa variedade. Zumbis que podem ser mortos com facilidade, esqueletos que disparam flechas, aranhas que podem subir paredes, entre outros.

Dois deles merecem destaque: os Endermen, ferozes criaturas que se teletransportam e oferecem grande desafio em batalha, e os carismáticos Creepers, monstros que explodem ao se aproximar de você e ficaram conhecidos por sempre destruir suas queridas construções quando menos se espera.

Uma aventura épica

Inicialmente, Minecraft era um jogo sem objetivos, onde os jogadores poderiam fazer o que quisessem. Mas a versão completa adicionou a barra de fome, exigindo que eles cacem pra sobreviver, além de adicionar também uma aventura completa, com inimigos, um chefão e um final.

Apesar de haver uma aventura, não há bem uma história. Jogadores começam do nada, se tornam mais fortes e eventualmente lutam contra um grande inimigo. É todo o resto que ocorre durante esse processo que faz o jogo valer a pena.

A premissa de Minecraft começa simples, com construir abrigo, se alimentar e lutar contra monstros à noite, mas ela evolui, permitindo que você crie construções imensas, mecanismos complexos, tenha sua própria plantação e rebanho para garantir comida, forjar armaduras e armas mais fortes e até mesmo utilize magia para se tornar mais poderoso.

Há muito a se fazer no jogo e nada é particularmente obrigatório, então jogadores podem se dedicar somente ao que realmente os cativar. Uma vez que eles comecem a dominar o jogo, e isso vai acontecer inevitavelmente, será necessário se aventurar em outra dimensão, o Nether.

Este segundo mundo em Minecraft, garante que o jogador nunca se sinta seguro demais, pois lá há monstros muito mais terríveis e não há como estabelecer segurança, já que eles destruirão suas construções se tiverem a oportunidade. É nesse mundo onde estão as fortalezas inimigas e você precisará invadi-las para terminar o jogo.

Blocos, blocos e mais blocos

A jogabilidade do jogo é bem simples, toda pelo mouse. Clica-se para usar os itens e segura um botão para usar um item no outro, como quebrar uma pedra com uma picareta ou cortar um bloco de madeira com um machado.

O sistema de combate funciona bem e melhorou em relação à beta. Nas batalhas, você ainda tem a opção de segurar o botão direito para defender-se com a espada ou segurar o esquerdo com o arco para disparar uma flecha mais longe. Jogadores bem alimentados recuperam energia automaticamente, mas se estiverem com fome, terão que amargar o dano.

Os gráficos são interessantes, mas antiquados. Tudo em Minecraft é representado de maneira bem quadrada, até mesmo seu personagem e os animais. Alguns jogadores poderão ver isso como um charme, mas o visual afastará alguns desavisados.

O áudio dá o tom certo para a aventura. Enquanto há poucas músicas e elas só tocam às vezes, os efeitos sonoros são bem marcantes. A sensação de ouvir o chiado de um Creeper antes de ele explodir ou ouvir monstros através de paredes enquanto você cava, cria uma atmosfera sem igual.

Mineradores online

Com tamanha versatilidade, Minecraft se tornou muito aceito também entre as comunidades do jogo, que podiam criar servidores e jogar online com outras pessoas, realizando feitos ainda maiores.

Há tantos servidores online, cada qual com suas próprias regras e novidades, que um jogador poderia gastar ainda mais tempo neles do que na campanha principal. Essa grande aceitação da comunidade online também faz com que exista uma infinidade de modificações e mapas personalizados para o jogo.

Conclusão

Considerando se tratar de um título independente, Minecraft surpreende com uma qualidade imensa e muito conteúdo, o qual não está atrelado a altos valores de produção. Há um pouco de tudo para cada tipo de jogador, com espaço para se expressar criatividade, assim como motivação para se aventurar por um mundo cheio de perigos. Minecraft resgata um pouco do que os jogos perderam e diverte muito no processo.

Nota final: 8



Minecraft (Foto: Rafael Monteiro)

Minecraft (Foto: Rafael Monteiro)

Minecraft (Foto: Rafael Monteiro)



Fonte: TechTudo

Leia mais...

Asus vai lançar netbooks na CES 2012

Os netbook estão cada vez mais ameaçados pelo crescimento dos tablets. Algumas empresas como Dell e Samsung já anunciaram o fim da produção de netbook, mas a Asus está com pensamento diferente e pretende apresentar uma nova linha de netbooks Eee PC Flare durante a CES 2012 (Consumer Electronic Show), a maior feira de tecnologia do mundo.

Serão dois modelos diferentes, com novo processadores Atom N2600 e N2800, além de versões com as APUs da AMD, que já existem alguns notebooks e Ultrabooks (uma nova classe de computadores portáteis). Os modelos também terão algumas opções de cores, como azul, roxa e vermelha.

Não foi divulgada maiores informações sobre a nova linha de netbooks da Asus, mas é possível que os detalhes sejam revelados durante os próximos dias.

A CES 2012 será realizada do dia 10 ao dia 13 de janeiro, em Las Vegas.

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo