sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bill Gates diz que não voltará ao comando da Microsoft

Bill Gates acabou com os rumores de que ele poderia voltar ao comando da Microsoft. Em uma entrevista para um programa de TV da Austrália, ele afirmou que não pretende voltar à chefiar a empresa, e sim dedicar seu tempo à fundação filantrópica Bill & Melinda Gates. Ele também falou sobre Steve Jobs, que segundo ele teria uma má posição em relação à Microsoft por "inveja dos índices de venda".

Steve Jobs e Bill Gates são considerados os maiores responsáveis pela evolução da era da computação pessoal, apesar de sempre ter acontecido algumas cutucadas de ambas as partes, eles sempre mantiveram o respeito entre si.

Na biografia de Steve Jobs, publicada à pouco tempo, ele diz que Bill Gates é "pouco criativo".

Leia mais...

Crítica - The Elder Scrolls V: Skyrim

Não é possível falar em absolutos ou entrar no detalhamento da experiência proporcionada em The Elder Scrolls V: Skyrim. Seria como comentar um livro ainda não escrito, mas que será narrado em diferenciais de ações, diálogos, arcos, espadas, magias e sangue. Isto é, o game proporciona o pináculo do tal “mundo aberto”, em que aquele que se lança a esse universo pode fazer o que quiser, ser o que quiser – de herói paladino a mestre ladrão (com direito a tempo de cadeia); de jovem iniciado a versado na história e segredos dos lobisomens – e vale contar que há todo um charme carniceiro nos licantropos. Desta forma, cada narrativa criada em Skyrim é singular e especial, pois foi forjada em uma simbiose cabal entre jogador e título.

Assim, o jogo é exatamente aquilo que se espera de um RPG. Claro que quando se fala do gênero nos videogames há certas regras que já fazem parte do pacote, como progressão de personagem por escolha de classe e de habilidades no decorrer da jogatina, batalhas permeadas por ação ou por estratégia em turno. Skyrim faz tudo isso muito bem (principalmente em termos de construção de menus), além de contar com a narrativa clássica medieval. Porém, o que o faz especial e um verdadeiro exemplar desta casta é a imersão: o jogador realmente assume um papel, e constrói seu personagem em colaboração com o mundo e os habitantes do jogo.

Até mesmo a longevidade do game depende de escolha. É possível experimentar a narrativa principal e passar para o próximo título, ou aproveitar todas as horas de missões extras – o que seria a minha aposta como a decisão da maioria dos jogadores. Há sempre algo interessante para fazer, principalmente para aqueles que tem vontade de papear com todos os habitantes de uma cidade. E eles têm muito a dizer. É possível juntar-se aos Companions e transformar-se em um de seus irmãos de sangue, ou talvez tornar-se o mais novo aluno da escola de magia, estudar para entender a misteriosa e impiedosa Dark Brotherhood e, ao mesmo tempo, ainda agir como um implacável ladrão, que trouxe glória novamente à sua guilda.

Ao chegar em uma cidade, inclusive, também existe a possibilidade de esperar um pouco antes de ir em busca de aventuras e encontrar um trabalho. Os empregos de Skyrim, por outro lado, passam por trivialidades do mundo antigo, como fazer armaduras ou cortar madeiras, até atividades mais mágicas, como praticar alquimia ou encantar armamentos.

As possibilidades do game não seriam nada impressionantes, contudo, se The Elder Scrolls V: Skyrim não convencesse o jogador de que seu universo vale a pena. Sim, você vai querer jogar - e jogar de novo -, pois a produção esmerou-se em criar uma experiência completa. Mesmo o começo do jogo ajuda o jogador em pensar no seu personagem como uma tela branca: o protagonista começa como um prisioneiro liberado, mas sem nenhum indício de que tem um passado relevante (início comum a Oblivion, game anterior da série – muito do jogo é, claro, baseado em seu antecessor). Logo depois, parte em busca de demandas, até descobrir-se o último Dragonborn, isto é, nascido com a alma de dragão.

Essa imersão narrativa é valorizada pelos inspirados gráficos, especialmente na criação de ambientes, de pradarias a picos cheios de neve, além da variação de tipos de rostos (há muito mais do que já visto na série). Também o som - a música, sonorização e dublagem - foi trabalhado quase à perfeição; e o combate completa a experiência, já que é sempre divertido, ainda mais porque os monstros praticamente se lançam em cima do jogador. A árvore de habilidades é igualmente interessantíssima, já que permite customizar seu personagem com variações enormes. Também há menos habilidades um tanto desinteressantes, como "athletics" de Oblivion, em que o jogador ganhava experiência por correr ou pular. O foco é nas variações inteligentes e que evitam as obviedades.

Veja meu caso: minha Dark Elf maga sabe muito bem como manejar armas de duas mãos, e além do robe específico para a conjuração de mortos-vivos, também utilizada armadura pesada (na cabeça, pernas e braços), sabe como abrir portas trancadas à chave e é quase invisível nas sombras. Claro, se colocarem um arco e flecha na sua frente, ela se torna inútil como um marisco tentando fugir da água escaldada. Da mesma forma em que, pela escolha em diversificação de seus talentos, a Mirtes (sim, é assim que se chama minha Dark Elf), nunca será a maga mais poderosa dos reinos. Tudo depende daquilo que o jogador deseja ser.

Claro que, com esta ambiciosa escala, é impossível conter todos os erros, assim, você encontrará problemas menores - como algumas texturas e alguns bugs espalhados por aí. Se você estiver acompanhado por alguém, por exemplo, chances são de que ele insista em ficar na sua frente, mesmo quando você decide tomar a dianteira (para piorar ele é afetado pelos seus ataques). Mas estes defeitos se tornam ínfimos frente aos dragões (ou gigantes), e suas batalhas que se assemelham a uma dança: épicas e agressivas. Batalhar um dragão é algo com que se acostuma, o problema é quando os monstros alados resolvem aparecer em dupla, ou bandos. Note que é quase impossível esconder-se de um dragão, e, depois de ser visto, o bicho não deixa o jogador em paz, até que reste somente seu esqueleto no chão.

The Elder Scrolls V: Skyrim é uma experiência pessoal e para os de natureza exploradora; pode ser sombrio e poético, mas é certamente feito das proezas dos seus jogadores. É acertado para aqueles que gostam de escrever suas próprias histórias, para os que não temem frente a criaturas monstruosas, e para os jogadores que querem explorar perigos, independentemente de qual a sua arma de escolha. Skyrim abriga a todos, seja você um Conan, um Gandalf... ou uma Mirtes.

Conclusão: o jogo é excelente!


arte 01

racas skyrim 15ago2011 f02

skyrim 10out2011 10

skyrim 10out2011 5

skyrim 10out2011 4

Fonte: Omelete

Leia mais...

Claro inaugura tecnologia 3G+ em todo Brasil

A Claro anunciou ontem, quinta-feira (15), a disponibilidade imediata de sua rede HSPA+ em todo o Brasil. De acordo com a operadora, inicialmente, em caráter promocional, todos os clientes de planos com 3G terão direito ao acesso mais rápido por meio da banda larga móvel. Para desfrutar totalmente o HSPA+, no entanto, é preciso ter um dispositivo móvel compatível com a tecnologia.

Embora o nome técnico seja HSPA+, a Claro optou por chamar a tecnologia comercialmente de 3G+. Depois de realizar upgrade tanto no hardware como no software, a operadora informa que a tecnologia foi liberada para o Brasil inteiro; mais de 700 municípios têm cobertura, portanto. A velocidade média prevista pela operadora ficará em torno dos 3 Mbps, mas os consumidores poderão vivenciar picos de conexão na casa dos 6 Mbps.

Diferentemente da Vivo, que anunciou a rede HSPA+ em novembro, a Claro optou por liberar as velocidades mais elevadas para todos os clientes de planos 3G de banda larga móvel. A empresa frisa que se trata de uma oferta promocional devido à inauguração da rede atualizada, mas não diz quando a oferta expira (ou mesmo se vai expirar).

Segundo o comunicado enviado por eles, a Claro vai investir sozinha R$ 3.5 bilhões em melhorias de produtos, serviços e infraestrutura até o ano que vem. Para o HSPA+, a operadora diz que está construindo uma rede IP com mais de 8 mil roteadores. A Claro aposta na fibra ótica como meio de transporte prioritário para a rede.

Há quem classifique o HSPA+ como 3.5G, uma tecnologia intermediária entre o outrora almejado 3G e o aguardado 4G. Em comunicado, a Claro afirma ser a operadora mais bem preparada para implementar o 4G no país. Mas por enquanto eles ficam no HSPA+ mesmo.

Claro (Foto: Logo)

Fonte: TechTudo

Leia mais...

Motorola Milestone 3 - Onde comprar - Preço

O Motorola Milestone 3 é um dos mais recentes lançamentos da marca, e já vem fazendo muito sucesso entre os usuários. Além de ter um belíssimo design, ele conta com tela touchscreen, teclado QWERTY e side slider.

O Milestone 3 vem com sistema operacional Android, tecnologia 3G, processador Dual Core, suporta FlashPlayer 10, possui captura de vídeo, câmera de 8 MP FULL HD, com zoom digital de 8x, além de Connected Gallery, que serve para você compartilhar suas fotos com seus amigos e ficar conectado às galerias do Facebook e Picasa, e memória de 16GB. Possui também, rádio FM com RDS e MP3 player, Bluetooth, viva voz. Além de ter uma bateria de longa duração, 400 mins e muitos outros recursos.

Você pode encontrar o Milestone 3 na loja virtual da Motorola ou em qualquer revendedor autorizado. Ele pode ser adquirido pelo preço de R$ 1.799,00.




Leia mais...

Aprenda a jogar CityVille

Em 2011, depois de experiências bem-sucedidas no Facebook com jogos como Farmville e Mafia Wars, a desenvolvedora Zynga lançou o Cityville, seu próprio jogo de simulação de cidades. Hoje, o jogo é o mais popular entre usuários de Facebook. São 49 milhões de usuários por mês, segundo dados de novembro de 2011 (Fonte: AppData).


Cityville consiste na construção e administração da sua própria cidade. O objetivo é manter a cidade próspera e cuidar para que os cidadãos estejam sempre satisfeitos e o território cada vez maior. Para aprender a construir e gerir sua cidade, fique de olho no nosso tutorial.

Quais são os principais recursos de Cityville?

O jogo disponibiliza uma série de elementos e ferramentas para te ajudar a construir sua cidade. As mais importantes são ENERGIA, MOEDAS, NOTAS, EXPERIÊNCIA e PRODUTOS.

1 – Energia – um ponto de energia é gasto a cada ação realizada no jogo, seja coletar aluguel, colher uma planta ou construir um prédio. A quantidade de energia é limitada por dia e renovada com o tempo. Caso sua energia acabe e você queira continuar jogando sem ter que esperar que ela se renove, é possível ganhar energia visitando as cidades dos seus amigos (apenas uma visita por dia), pedir energia por mensagens no mural do Facebook ou comprá-las usando notas.


2 – Moedas – são distribuídas a cada ação realizada. As moedas compram a maioria dos itens no jogo e utilizadas com freqüência adquirir de sementes a novos prédios. São mais fáceis de adquirir, inclusive pela troca de coleções completas de itens colecionáveis coletados durante as ações.


3 – Notas – moeda do jogo que representa os Facebook Credits. Por serem itens pagos, as notas são mais raras que moedas e compram itens e ações especiais – por exemplo, preencher vagas abertas num prédio municipal ou mesmo completar construções comprando itens especiais sem precisar pedir ajuda a seus amigos, acelerando a conclusão das construções e o crescimento da cidade.

4 – Experiência (estrelas) – também coletada a cada ação realizada, o acúmulo de experiência aumenta o nível da cidade de forma crescente, liberando novos prédios e expansões e rendendo maior lucro nos aluguéis e estabelecimentos comerciais.

5 – Reputação (corações) – funciona como o elemento anterior, mas aqui se refere ao nível do jogador em relação às suas amizades. Quanto maiores seus pontos de reputação, maiores são os bônus por visitar seus amigos. Os corações são coletados a cada ação realizada na cidade de outro amigo.

6 – Produtos – são necessários para reabastecer estabelecimentos. Quando não há produtos suficientes, o estabelecimento não pode ser reabastecido e não rende lucros. Para conseguir produtos, o jogador deve manter cultura de plantas e animais e coletá-los no tempo certo. Cada tipo de cultura tem um tempo determinado para ficar pronto para coleta e rende um número de produtos diferentes, mas esperar demais depois de pronto pode deixá-los estragar. Para isso não acontecer, é importante prestar atenção e visitar seu jogo com freqüência.

Como posso expandir minha cidade?

Para manter sua cidade em crescimento, é preciso aumentar a população e os prédios comerciais, que rendem lucro e experiência. Quanto maiores o nível da cidade e o número de moradores, mais a cidade pode se expandir. Você pode também aumentar o número de cidades vizinhas (adicionar amigos). Alguns tipos de construções só são liberados a partir de um número mínimo de moradores ou amigos vizinhos.

1 – Expandindo moradores – para expandir moradores é preciso construir mais casas e habitações. Cada tipo de casa rende diferentes valores de aluguel, e as mais caras rendem mais e comportam mais moradores. Fique atento ao limite de moradores da sua cidade mostrado logo abaixo do nome dela na tela, junto com um emoticon que reflete a satisfação da população. Quando a população chega ao máximo, é preciso construir mais casas ou comprar mais território. Quando o emoticon está triste, amarelo ou vermelho, é preciso construir mais prédios comunitários e melhorar o planejamento da cidade.


2 – Negócios – funcionam em duas etapas: abastecimento e coleta. Por isso, vale lembrar que cada prédio comercial gasta então duas energias para ser reabastecido. Negócios maiores precisam de mais produtos para abastecimento, fique atento quanto a isso – procure manter o estoque de produtos alto e calcular que tipo de cultura vai precisar plantar para ter o estoque que precisa.

Interagindo com amigos

Em Cityville, você pode interagir com amigos que também jogam de várias formas. As interações rendem pontos, experiência e itens e ainda ajudam suas cidades a crescerem mais rápido sem precisar usar notas.

1 – Enviar pedidos – prédios comunitários são construções importantes que aumentam a satisfação da população e evoluem o nível da sua cidade. No entanto, eles exigem itens especiais para finalizar sua construção. Estes itens podem ser comprados com notas ou pedidos para seus amigos no jogo. Ao ajudar um amigo atendendo algum pedido, tendo sido mandado direto para você ou postado no mural do Facebook, você recebe recompensas em moedas e experiência.


2 – Enviar presentes – clicando no ícone de um amigo na barra embaixo da tela ou na aba Presentes Grátis, existe a opção de presentear sem que seu amigo tenha feito algum pedido. Só é possível enviar um presente por dia para cada amigo e as opções variam conforme seu nível. O amigo que recebe o presente também tem a opção de retribuir, sempre com o mesmo tipo de item com que foi presenteado. Caso você esteja precisando de algum item, essa é uma boa opção de fazer seu pedido ajudando um amigo ao mesmo tempo.


3 – Visitar cidades vizinhas – quando você adiciona algum jogador como amigo, suas cidades se tornam vizinhas. Clicando no ícone do seu amigo na barra embaixo da tela, você pode escolher visitar a cidade dele. Uma vez ao dia, você recebe uma recompensa pela visita a cada cidade vizinha e cinco pontos de energia que pode gastar como quiser apenas na cidade dele. Com estes pontos você pode coletar aluguéis, reviver ou coletar culturas e enviar ônibus de excursão para pontos comerciais de seus amigos. Cada ação realizada numa cidade vizinha rende moedas e pontos de reputação.


Agora que você já sabe como jogar, escolha um nome para sua cidade e mãos à obra!

Fonte: TechTudo

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo