segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Wii U terá sua própria App Store

O site de notícias The Daily, afirma que o Wii U, novo console da Nintendo, terá uma App Store completa, onde poderão ser comprados e baixados vários aplicativos, visando aproveitar ao máximo as características do console e seu controle em formato de tablet.

O controle do Wii U, tem uma tela touchscreen de 6,2 polegadas, facilitando bastante a vida do usuário, seja na hora de jogar, de navegar na internet ou realizar outras tarefas.

A Nintendo conta atualmente com o Wii Shop Channel e o Nintendo eShop, que oferecer pequenos jogos e aplicativos, mas a empresa promete algo maior e melhor para o Wii U. O sistema poderá oferecer a possibilidade, também de download de jogos.

Leia mais...

Cometa poderá ser visto até a 1ª semana de janeiro

Desde a metade de dezembro, o cometa recém-descoberto C/2011 W3, conhecido como Lovejoy, tem chamado a atenção de astrônomos por ter sobrevivido à passagem rasante pelo Sol no último dia 16. E sua sobrevivência significa um espetáculo a mais na virada do ano. Astrônomos estão registrando o Lovejoy há vários dias e na passagem para 2012 ele deverá aparecer também (embora os fogos de artifício possam comprometer sua visibilidade). O cometa 'viaja' rumo ao polo sul celeste até a primeira semana de janeiro.

De acordo com informações do Planetário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), o fato do cometa Lovejoy não ter se extinguido durante a passagem pelo Sol - o cometa passou a meros 140 mil km da superfície solar - é surpreendente: quando ocorrem fatos como este, o núcleo do cometa, constituído de gelo e poeira, se vaporiza, terminando com o astro.

Depois da façanha, Lovejoy pode ser obeservado a partir do hemisfério sul, ao amanhecer. O Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês) afirma que o cometa apresenta uma cauda brilhante de milhões de quilômetros de comprimento, composto de partículas de poeira que estão sendo sopradas pelo vento solar.

Ainda não é possível dizer até quando o brilho deste cometa se manterá, já que a tendência apontada pelos cientistas é de que após o Natal sua magnitude fosse reduzida rapidamente. Contudo, com binóculos ou telescópios pode-se ainda ver o astro brilhante. Especialistas recomendam aos observadores interessados em ver o Lovejoy que procurem locais escuros - de preferência longe dos grandes centros urbanos - e fixem o olhar na direção do do nascer do sol.

O cometa

O Lovejoy gira em torno do Sol, mas seu período orbital é extremamente longo. Considerado um achado recente - foi descoberto pelo astrônomo amador Terry Lovejoy no dia 27 de novembro -, ele faz parte do grupo de cometas Kreutz (os cometas rasantes que possuem órbitas que os colocam extremamente pertos do Sol).

Segundo as previsões astronômicas, ele continuará sua órbita em torno do Sol e mais uma vez deverá desaparecer no Sistema Solar distante. Se ele realmente continuar existindo, a estimativa é de que volte a aparecer nos nossos céus dentro de 314 anos.

Caça aos cometas

No mês de dezembro também a Nasa - agência espacial americana - informou que trabalha na criação de um arpão capaz de atingir cometas para retirar amostras que deem indícios sobre a criação do universo. O projeto é baseado em um conceito desenvolvido pela Agência Espacial Europeia (ESA), ao qual a Nasa agregou uma câmara capaz de recolher amostras dos cometas.

Concretamente, o projeto consiste em uma máquina espacial que viaja em busca de um cometa "e que lança um arpão para retirar amostras em locais determinados, com uma precisão cirúrgica", revelou a Nasa em seu comunicado.

Imagem do cometa Lovejoy no último dia 22 registrada no Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile. Foto: ESO/Divulgação

Fonte: Terra

Leia mais...

Como fazer compras na PSN sem cartão de crédito - Tutorial

Muitas pessoas aproveitaram o fim do ano para comprar um novo console. Para quem comprou o Playstation 3, aqui está um tutorial que vai ajudar os novos usuários e até mesmo os que já possuem o console à algum tempo.

A Playstation Network tem um grande catálogo de jogos para PS3 e a possibilidade de assistir filmes em alta definição através da tecnologia Blu-Ray.Porém, o grande diferencial do PS3 em relação ao seu antecessor é a sua rede, a Playstation Network, que permite acesso a vídeos, demos exclusivos e até a aquisição de jogos através da distribuição digital na Playstation Store – você compra, baixa, instala e já sai jogando, sem intermediários – algo semelhante ao que a Valve faz com o Steam.

A maior vantagem de comprar jogos pela PSN é o preço, já que sai muito mais barato comprar pela loja da Sony do que nos magazines do Brasil que trabalham com a distribuição tradicional (varejo), além disso, caso você tenha uma boa conexão de internet, pode receber os games em um prazo menor do que qualquer remessa postal feita do exterior, e sem o risco de pagar taxas adicionais.

Playstation Store

Porém, o método mais comum de pagar pelos bens adquiridos na PSN é através de um número de cartão de crédito, o que muitos donos de Playstation não possuem ou não se sentem confortáveis em utilizar para este tipo de compra, especialmente após o hack que a rede da Sony sofreu em 2011. Pensando nessas pessoas e nos novos dos de PS3, preparamos este tutorial simples, ensinando como usufruir da rede sem comprar no cartão.

1. Crie uma conta na PSN

O primeiro passo é ter uma conta na Playstation Network. Para isso, além do videogame, você vai precisar de um ponto de acesso de internet banda larga. Faça o seu cadastro clicando no ícone “Sign up for Playstation Network” que fica na parte do menu que lembra um globo terrestre estilizado. Siga as instruções na tela e preencha o cadastro com seus dados.

Agora vem uma parte muito importante: dependendo da nacionalidade que você se registrar no sistema, terá acesso a uma determinada loja da PSN. Se você se declarar norte-americano, irá comprar na PSN-USA, que cobra em dólares, mas tem ótimas opções. Se você se cadastrar na PSN Brasileira, não encontrará um mercado tão sortido. Para quem quer comprar jogos, a PSN dos EUA tem o melhor custo benefício entre disponibilidade e preço.

2. Adquira créditos para a compra

PSN Card

A melhor alternativa para comprar sem cartão de crédito na Playstation Store é através de cartões pré-pagos, os PSN Cards. O processo é semelhante ao dos telefones celulares: você compra o cartão, insere o código que vem nele e carrega a sua carteira virtual.

Esses cartões podem ser comprados em lojas especializadas por preços que variam de acordo com o valor do cartão (10, 20 ou 50 dólares), com o câmbio do dia e com a margem de lucro do revendedor. Caso a sua cidade não tenha nenhum lugar que venda estes cartões, não há problema: várias lojas (inclusive do Brasil) vendem o produto, aceitando pagamento por transferência bancária – Apenas se certifique de comprar o cartão da região certa: para comprar na PSN EUA, você precisa de créditos em dólar, na PSN Europa, em Euros, e assim sucessivamente.

Se você for fazer a compra do PSN Card on-line, procure um vendedor de confiança na internet (as cotações dos sites de vendas são um bom parâmetro) e, assim que ele receber o comprovante do depósito, irá lhe mandar o número do cartão por e-mail – você não precisa do cartão físico, apenas do número. Se você comprar o cartão em uma loja, terá o número em mãos.

4. Acesse a Playstation Store e insira os créditos

Com a conta criada, profile logado na PSN e créditos na carteira, procure no menu da Xmedia Bar (a interface do sistema operacional do Playstation) pelo ícone que parece uma sacola de compras. Clique lá e aguarde a loja carregar.

Redeem code

Assim que tiver entrado na loja, leve o cursor até o canto superior direito, e clique num ícone pequeno onde está escrito “Redeem codes”. Insira o número que veio no cartão nesse espaço e confirme. Você irá carregar a sua conta com a verba correspondente ao valor do PSN Card.

5. Hora das compras!

Navegando na Playstation Store você poderá encontrar vários jogos completos (iguais aos que são vendidos nas lojas, mas sem intermediários), demos de jogos, minigames pequenos, rápidos de baixar e mais baratos, além de games exclusivos. Para um gamer de primeira viagem, recomendo visitar o link “Essential”, que mostra os jogos mais baixados pelos outros gamers.

Quando você clicar em um jogo, abrirá o menu de compra pedindo a confirmação. Você receberá uma cópia de todas as transações feitas na loja no e-mail que cadastrou durante o processo de criação da conta na PSN.

PlayStation Store deve voltar ao ar em breve (Foto: Reprodução)

Um último recado: se a sua conexão de banda larga for lenta, convém evitar comprar games grandes, pois o download será lento. Convém também calcular a sua economia, para ver quais jogos valem à pena – uma coletânea do God of War que custa R$ 140 na loja sai pelo equivalente a R$ 66 na rede.

Depois de comprar um jogo, você poderá baixá-lo, instalá-lo e deletá-lo quantas vezes quiser no seu console. Com o tempo e prática, você poderá ter uma ampla biblioteca de games, pagando muito menos do que indicam as etiquetas das lojas. Boas compras!

Fonte: TechTudo

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo