sábado, 2 de abril de 2011

Trailer do novo Resident Evil: Operation Racoon City


Em Operation Raccoon City, você controla um soldado da Umbrella em uma missão para eliminar de Raccoon City qualquer evidência do T-Vírus, o responsável pela infestação zumbi que acontece entre os jogos Resident Evil 2 e 3.

Os cenários do novo Resident Evil serão totalmente destrutiveis. Você poderá eliminar os zumbis destruindo um outdoor ou explodindo um carro. Também já foi confirmada a presença de inimigos clássicos como lickers e hunters, além do Mr. X, que até faz uma pontinha na tela lá pela metade do trailer.

Os elementos estratégicos também não foram deixados de lado, e é possível se esconder atrás de objetos para se proteger dos zumbis enquanto você e sua equipe recarregam suas armas ou discutem um plano de ataque. Isso é bem interessante porque, apesar da ação, Operation Raccoon City é um jogo de tiro que depende muito do trabalho cooperativo entre os jogadores, como nos jogos da série Left 4 Dead.

Resident Evil: Operation Raccoon City será lançado no fim de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Leia mais...

Microsoft melhora o Kinect


O Kinect é um sistema que reconhece vozes, gestos e movimentos através de hardware e software especiais. No hardware inclui uma câmera padrão RGB e outra infravermelha que lança vários raios infravermelhos com sensor CMOS, que vê o local em 3D, independentemente das condições de iluminação existentes no local e também contém um microfone multidirecional. Esses dispositivos são os responsáveis por transmitir os dados para o software, que por sua vez, reconhece a imagem e reproduz o movimento em tempo real. O sistema do Kinect funciona da seguinte maneira, o usuário coloca-se na frente da câmera, sensores medem a distância entre vários pontos do seu corpo, criando o que é chamado de "nuvem de pontos", que é uma representação tridimensional virtual do jogador.

Quando cada grupo de pontos é atribuído a uma parte do corpo, cria-se um esqueleto virtual, onde é sobreposta a imagem do personagem do jogo. Criando assim, uma espécie de console tridimensional ou avatar, que é capaz de redesenhar em posições diferentes, seguindo os movimentos do seu corpo em tempo real.

O problema é que está havendo um certo atraso entre o movimento e a reprodução na tela. O centro de pesquisas Microsoft Research, vai resolver o problema a partir de uma inteligência artificial. Programada com informações já obtidas de movimentação 3D de pessoas, o sensor poderia, utilizando dados sobre as juntas do corpo humano, prever quais movimentos seria mais prováveis, acelerando o processo de detecção dos movimentos.

Dependendo de como esse processo for feito, poderá levar a falsos movimentos, ou seja, erros ao ler o movimento. Ainda não se sabe ainda, se essa tecnologia será usada no Kinect.


No Kinect não é preciso nenhuma senha, o sistema pode reconhecer seu rosto e permitir acesso automaticamente.

Leia mais...

Novo dinossauro descoberto na China

Cientistas irlandeses descobriram uma nova espécie de dinossauro gigantesco, que seria um parente próximo do Tiranossauro Rex, a partir de fósseis do crânio e ossos maxilares encontrados na China. O tiranossauro media cerca de 11 metros de comprimento e pesava 6 toneladas. Uma das maiores descobertas do últimos tempos.
O dinossauro recebeu o nome de Magnus Zhuchengtyrannus, em homenagem a Zhucheng, a cidade onde foram encontrados os fósseis, no Leste da China. Mas por causa de seu tamanho, foi apelidado como primo do T-Rex. O fóssil do Zhuchengtyrannus diferencia-se dos outros tiranossauros através de um osso da mandíbula que contém uma fila de oito dentes, característica que nunca tinha sido observada.
Assim como o T-Rex e o Tarbosaurus asiático, o Magnus Zhuchengtyrannus faz parte do grupo dos tiranossauros que habitaram a América do Norte e a Ásia Oriental durante o período Cretáceo que existiu entre 99 a 65 milhões de anos átras. Outros fósseis com tamanho parecido foram encontrados no local, mas ainda estão sendo analisados pelos cientistas.
O pesquisador David Hone, passou cerca de três anos na área de uma pedreira onde os fósseis foram encontrados.



Leia mais...

10 mitos sobre Twitter

Hashtags, trending topics, tuitar, tuíte, retuitar. Essas expressões surgiram com o Twitter e já fazem parte do vocabulário da internet hoje.
O Twitter tem apenas 5 anos de existência e durante esse tempo, já bateu muitos recordes e coleciona curiosidades.
Criado em 2006 pelos americanos Biz Stone, Evan Williams e Jack Dorsey, o Twitter permite escrever mensagens com no máximo 140 caracteres, ideal para pequenas informações ou pequenos comentários. Hoje em dia, a rede social recebe uma média de 140 milhões de tuítes.

1- No início, o site se chamava twttr?
Sim. Os fundadores dessa rede social adaptaram o nome para twttr por causa da semelhança com o Flickr. Porém, para facilitar a pronuncia, as vogais foram adicionadas.

2- O primeiro tuíte publicado foi just setting up my twttr (apenas a criação de meu twttr)?
Não. O primeiro tuíte publicado foi inviting coworkers (convidando os colegas de trabalho), enviado por uns dos fundadores, Jack Dorsey.

3- A atriz americana Demi Moore foi a primeira usuária a ultrapassar 1 milhão de seguidores?
Não. O primeiro a atingir 1 milhão de seguidores foi o seu marido, Ashton Kutcher, em abril de 2009, após uma competição com a rede CNN para saber quem conseguiria atingir a marca.

4- O recurso hashtag (#) foi sugerido por um usuário?
Sim. Em 23 de agosto de 2007, a hashtag foi inventada pelo usuário Chris Messina, ex-funcionário do Google, que acreditava que o recurso poderia facilitar a conversa entre grupos.

5- Em 2001, a 1ª ideia sobre o Twitter foi esboçada com o nome "LiveJournal"?
Não exatamente. Dorsey teve a ideia sobre o Twitter entre 2000 e 2001 quando entrou em um serviço chamado LiveJournal (diário em tempo real). Porém, ele nomeou o serviço de "stat.us".

6- Dilma Rousseff foi a personalidade mais comentada no Twitter em 2010?
Não. Dilma Rousseff foi a segunda personalidade mais falada na rede social em 2010, ficando atrás apenas do cantor canadense Justin Bieber.

7- O limite de caracteres foi criado porque o serviço seria apenas para celular?
Sim. A primeira ideia que Jack Dorsey sugeriu era de um serviço em que o indivíduo usava mensagens SMS para se comunicar com um pequeno grupo de pessoas.

8- Em 2009, o astronauta Mike Massimino enviou o primeiro tuíte de fora do planeta?
Não. O primeiro tuíte vindo do Espaço foi enviado pelo astronauta Timothy Creamer em janeiro de 2010. Ele escreveu: "Olá, 'Twitterverso'! Estamos tuitando ao vivo da Estação Espacial Internacional"

9- O nome Twitter foi escolhido após pesquisa no dicionário?
Sim. O dicionário mostra duas definições para Twitter: "uma pequena explosão de informações sem importância" e "pios de pássaros". Segundo os fundadores, as definições eram perfeitas.

10- Os fundadores do Twitter trabalhavam no Google quando tiveram a ideia?
Não. Os fundadores trabalhavam na empresa Odeo, onde o primeiro modelo do Twitter foi usado.

Leia mais...

10 mitos sobre internet

Há pouco mais de 40 anos, um grupo de cientistas, criou uma maneira inovadora de compartilhar informações entre laboratórios de pesquisas de universidades americanas. O nascimento da Arpanet, que logo depois daria origem à internet de hoje, foi fruto de um plano para mudar o relacionamento do ser humano com a informação.
Décadas depois, a rede continua em processo de evolução, e deixa de ser um sistema apenas utilizado entre universitários para tornar-se um meio de comunicação universal.
A internet é recheada de mitos e histórias curiosas, conheça alguns mitos abaixo.

1- A internet foi criada para ajudar os EUA a derrotarem a União Soviética?
Não exatamente. O esqueleto da rede foi financiado pelo departamento de defesa dos EUA. Mas o espírito libertário dos acadêmicos que criaram a Arpanet fez com que ela tivesse um uso maior que a Guerra Fria.

2- A internet ficou ‘fora do ar’ logo em sua primeira conexão oficial?
Sim. Em 29 outubro de 1969, a conexão entre os servidores da UCLA e de Stanford caiu enquanto o estudante Charley Kline digitava a letra G do comando login.

3- O primeiro e-mail continha apenas o texto "QWERTYUIOP"?
Sim. No primeiro teste com o sistema de mensagens eletrônicas, em 1971, o engenheiro Ray Tomlinson digitou na sequência as letras da primeira fileira do teclado padrão americano.

4- A Web foi o 1º sistema a permitir que se navegasse por informações?
Não. Antes do britânico Tim Berners-Lee colocar a WWW no ar em 1990, o sistema NLS, criado pelo americano Douglas Engelbart, já utilizava o conceito de hipertexto.

5- Todo o conteúdo da internet é de domínio público e pode ser copiado?
Não. Apesar da rede ter sido construída para facilitar a cópia e a disseminação de informações, as leis de direito autoral seguem valendo na internet.

6- A internet está chegando ao limite da capacidade de computadores?
Não exatamente. Pelo padrão de endereços IPv4, é verdade. O formato aceita 4,3 bilhões de pontos de rede simultâneos. Mas a rede está em transição para o IPv6, com 340 undecilhões (34 seguido por 37 zeros) de endereços.

7- Sete pessoas possuem uma "chave da internet", usada em caso de guerra?
Verdade. Sete integrantes escolhidos pelo ICANN, órgão que regulamenta padrões na rede, têm o poder de se juntar e “reiniciar” o sistema que controla os endereços da internet.

8- A maior porcentagem de tráfego na internet é de conteúdo pornográfico?
Não. Isso já foi verdade, mas desde 2008, segundo a consultoria Hitwise, os sites de maior popularidade e uso da internet são as redes sociais. A maior rede do mundo no momento é o Facebook.

9- Antes do Google, era impossível encontrar informações na rede?
Não. Nascido em 1998, o buscador é o mais famoso da rede, mas não o 1º. Antes dele, em 1993, já existia o Aliweb. Outros buscadores mais antigos são o WebCrawler, o Altavista, o Infoseek e o Lycos.

10 - Na internet, é fácil manter o anonimato?
Não. Com algum esforço, é possível identificar quase todos os usuários por meio de registros em provedores de acesso e sites. Dissimular totalmente sua identidade na rede é uma tarefa trabalhosa.

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo