The Sims Medieval
Plataforma: PC e Mac.
Produção: Electronic Arts.
Desenvolvimento: Maxis.
Distribuição no Brasil: Warner Bros.
Jogadores: 1.
Gênero: Simulação.
Preco sugerido: R$ 100.
Nota: 8,0.Mesmo sendo um dos jogos mais populares do videogame, uma das principais reclamações dos fãs é o tempo de dedicação ao simulador de vida. O jogador tem uma liberdade enorme e pode fazer o que quiser com os Sims, isso faz com que alguns jogadores se percam no meio de tantas opções.
Não é mais necessário levá-lo ao banheiro direto, nem colocá-lo para ler livros para melhor alguns atributos. Em The Sims Medieval, o jogador só precisa cuidar da comida e da energia do personagem.
O jogador também não controla mais uma família inteira de Sims. Como o jogo está dividido em missões, são controlados Sims heróis como um rei ou um cavaleiro, um de cada vez. Facilitando a jogabilidade para os jogadores que não contam com muito tempo para se dedicar a vida virtual.
A configuração na hora de criar um personagem continua a mesma, mas com quatro opções de personalidade, que são: aventureiro, dedicado, briguento ou beberrão, a escolha da personalidade irá interferir nas missões e também no comportamento dos personagens do reino.
O gráfico não evoluiu muito, embora os cenários tenham um jeito diferente, parecendo uma pintura. Mas, a câmera atrapalha um pouco, já que o jogador não tem controle total sobre ela, principalmente dentro dos castelos.
A combinação de missões com um pouco de liberdade na medida certa faz com que The Sims Medieval traga de volta alguns jogadores que se afastaram por falta de objetivos específicos ou grandes missões.
Assim, a Electronic Arts consegue renovar a série que já está a mais 11 anos no mercado.
Leia mais...