domingo, 15 de maio de 2011

Crítica - Marvel vs .Capcom 3: Fate of Two Worlds

A série é uma das mais ofuscantes, aceleradas, explosivas, exageradas e coloridas da indústria desde seu primeiro lançamento em 1998, e o novo jogo da série, Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, que estava sendo aguardado há dez anos, segue essa louca tradição.

O jogo conta com 36 lutadores que são divididos igualmente entre Marvel e Capcom, o título traz uma enorme variedade de estilos de jogo. Existe, por exemplo, a velocidade de Dante, Capitão América, Wolverine e Chun-Li; a força bruta de Hulk, Sentinela, Mike Haggar e Super Skrull; e o poder de fogo de Doutor Destino, M.O.D.O.K. e Chris Redfield. Combinar três lutadores com estilos de luta distintos no " tag team" marca registrada da série, para deixar o jogo ao seu estilo, é a parte da diversão. 36 personagens parece bastante, mas não é, pois no jogo anterior o número chegou a 60 lutadores. A diminuição é resultado da mudança nesses 10 anos do mercado, que passou a contar com downloads pagos.

Visual e jogabilidade

O título segue as idéias de jogos recentes de luta, com renderização 3D de personagens e espaços e combates dentro do mesmo plano, em 2D. A solução retoma as partidas mais dinâmicas dos fliperamas do passado, mas sem o chão grudento e o queixo de seus amigos encostando no seu ombro, tentando assistir a luta.

O visual impressiona por tamanha informação simultânea de raios, explosões e fundos sem causar travamentos. O detalhamento dos cenários traz surpresas das duas partes, tanto Marvel, como Capcom, e os personagens foram muito bem desenvolvidos graficamente, em movimentação e em suas personalidades, que são coerentes com suas aparições nos quadrinhos e em outro jogos.

No modo arcade, Marvel vs. Capcom 3 não perde tempo com histórias forçadas, que as vezes se arrastam em sequências animadas de pouco interesse. O jogo parte direto para a pancadaria. Sem qualquer tipo de explicação, os dois mundos são reunidos e começa a sequência de combates, que levaram para a luta contra Galactus, o chefe final do modo arcade.

De qualquer maneira, o modo arcade serve apenas para treinar, gerar pontos e destravar os finais de cada personagem. O grande interesse é mesmo soltar um "hadouken", depois um "Mighty Thunder" e um "Gamma Quake" na cara de alguém na Internet ou jogando de dois. Encher a tela de energia é o grande triunfo de Marvel vs Capcom 3, e não tem nada melhor do que vencer um oponente de verdade e depois caçoar dele.

Nesse sentido, as partidas online são ótimas. A otimização do programa para multiplayer é louvável, com lags quase imperceptíveis se você e seu oponente tiverem conexões não muito boas. Mesmo que aconteçam lags, você pode acostumar-se a eles no completíssimo modo de treinamento.

A forma como são destravados extras no jogo é bem agradável. Não é mais necessário terminar o jogo várias vezes para ver sons, imagens, modelos 3D ou poder jogar com novos lutadores; basta jogar e você será recompensado com pontos, que são distribuídos o tempo todo.

O jogo deixou a desejar, na dificuldade de usar o controle padrão dos videogames em um de seus elementos mais divertidos, os combos aéreos. A agilidade necessária para dar um super pulo ou os dois toques para o lado, é muito grande, dadas as limitações do pequeno direcional dos videogames para os quais o jogo foi lançado; Playstation 3 e Xbox 360. Jogar o inimigo para o alto está bem mais fácil, mas atacá-los no céu não é tão tranquilo quando deveria ser.

Em compensação, a Capcom facilitou e muito as demonstrações de energia de todos os personagens. Não é difícil disparar combos, hyper combos e crossover combos no modo normal de jogo. Um modo simplificado torna possível emissões de poderes por qualquer novato.

Marvel vs. Capcom 3 não é um jogo com muitas pretensões e nem é muito preocupado com o aspecto competitivo, como o refinado Street Fighter IV, mas pode ser considerado um dos mais divertidos.

Lista de Personagens
Marvel Comics
Capitão América, Deadpool, Doutor Destino, Dormammu, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Treinador, Super-Skrull, Thor, X-23, M.O.D.O.K, Magneto, Mulher-Hulk, Wolverine, Fênix, Sentinela e Tempestade.

Capcom
Amaterasu (Okami), Chris Redfield (Resident Evil), Chun-Li (Street Fighter), Dante (DMC), Felicia (Darkstalkers), Morrigan (Darkstalkers), Ryu (Street Fighter), Trish (DMC), Tron Bonne (Megaman), Viewtiful Joe (Viewtiful Joe), Arthur (Ghosts n' Goblins), Nathan Spencer (Bionic Commando), Wesker (Resident Evil), Mike Haggar (Final Fight), Akuma (Street Fighter), Zero (Mega Man), Hsien-Ko (Darkstalkers) e Crimson Viper (Street Fighter).

Conteúdo para download (ainda sem data)
Jill Valentine (Resident Evil, Capcom) e Shuma Gorath (Marvel).










Fonte: Omelete

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo