sábado, 19 de novembro de 2011

Microscópio revela 'rosto assustador' em minúsculo animal aquático

Uma imagem feita com microscópio revelou um 'rosto assustador' no esqueleto de um minúsculo animal aquático, um briozoário, que vive em colônias e participa da construção de recifes.

A fotografia faz parte da exposição "Incredible Inner Space", organizada pelo Centro de Pesquisa Microscópica e de Microanálise da Austrália, que destaca a beleza encontrada em trabalhos científicos realizados em uma rede de laboratórios e universidades ao redor do país.

Segundo os cientistas, além de belas, as imagens fazem parte de uma busca por conhecimento e contam uma história.

"A análise de materiais em escalas microscópicas e atômicas é fundamental em áreas como medicina, engenharia e arqueologia", dizem os organizadores.

A impressionante imagem do briozoário, por exemplo, faz parte de uma pesquisa de David Salt, da Universidade de Sydney, que analisa esqueletos atuais para poder identificar melhor as formas fossilizadas das criaturas aquáticas.

Os buracos no esqueleto servem para permitir que os alimentos cheguem até o animal que vive ali dentro.

O 'assustador' briozoário vive em colônias e participa da construção de recifes. (Foto: David Salt / Universidade Nacional da Austrália)

Fonte: BBC

Leia mais...

Em 30 anos energia solar será enviada do espaço para a Terra

Um estudo divulgado esta semana pela Academia Internacional de Astronáutica em Paris afirma que, em até 30 anos, será possível construir enormes painéis solares na órbita terrestre e enviar a energia gerada no espaço para o consumo na Terra. Seria uma forma de gerar energia elétrica com praticamente nenhum impacto ambiental.

O Sol oferece uma fonte de energia renovável e limpa. Explorar o calor da estrela que ordena o Sistema Solar na Terra não é nenhuma novidade, o problema é que coverter a energia do Sol em eletrcicidade estando aqui na crosta terrestre está longe de ser eficiente como forma válida de substituição de outras matrizes energéticas.

É pensando nisso que a proposta do estudo olha para cima e diz que a resposta para o problema energético da Terra no longo prazo estará em órbita. Lá no espaço, sem ozônio e atmosfera para amortecer os raios solares, a capacidade de geração de energia é muito maior.

Seriam necessários diversos satélites com enormes painéis solares, que seriam enviados à órbita terrestre em etapas. O acúmulo destas usinas orbitais formaria um sistema global de geração de energia que, em órbita na altura do Equador, seria capaz de gerar eletricidade 24 horas por dia a níveis de eficiência bem superiores às terrestres.

Mas como enviar a energia gerada para o consumo na Terra? Não é possível instalar linhas de alta tensão entre as usinas em órbita e o planeta. A solução seria transmitir a energia em forma de raio laser ou com enormes antenas de microondas. Na Terra, estruturas receberiam a energia transmitida e se encarregariam do armazenamento e da distribuição.

Evidentemente, o projeto tem custos altos e só poderia sair do papel com vultuosos investimentos e apoio governamental – que ainda não foram oferecidos.

Seriam necessários diversos satélites com enormes painéis solares, que seriam enviados à órbita terrestre em etapas.  (Foto: Reprodução)

Fonte: TechTudo

Leia mais...

Vídeo com quase 20 minutos de Resident Evil: Operation Raccoon City

O site norte-americano GameSpot jogou um pouco do novo Resident Evil: Operation Raccoon City e apresentou a partida inteira em vídeo, com quase 20 minutos de ação e horror no novo título da Capcom. O vídeo mostra, principalmente, a ação de tiro em terceira pessoal, principal ponto de jogabilidade deste jogo.

O jogo Resident Evil: Operation Raccoon City reconta um pouco da história de Resident Evil 2 e 3, mas desta vez pela ótica dos soldados da corporação Umbrella, que precisam invadir a Raccoon City e resgatar informações importantes, além de outros elementos.

É possível encontrar personagens dos games antigos, como Claire Redfield e Leon S. Kennedy, e até mesmo entrar em confronto direto com eles. A Capcom chegou a mencionar que talvez seja possível até mesmo matar um destes personagens, mesmo que eles sejam importantes para o resto da saga. Aparentemente, outros rumos poderão ser tomados neste título.

Resident Evil: Operation Raccoon City promete ainda trazer o modo multiplayer online e também o cooperativo para até quatro pessoas, no melhor estilo do Left 4 Dead.

O jogo chega em 20 de março, para PS3, Xbox 360 e PC.


Resident Evil: Operation Raccoon City (Foto: Divulgação)

Fonte: TechTudo

Leia mais...

Erro ocorrido na Xbox Live distribui MS Points para jogadores

Um pequeno grupo de jogadores da Xbox LIVE deve ter tomado um susto nesta semana quando acordaram e perceberam que estavam bilionários. Um erro na rede da Microsoft atribuiu a alguns usuários mais de quatro bilhões em Microsoft Points.

O problema ocorreu no programa Xbox LIVE Rewards, que oferece recompensas em Microsoft Points aos jogadores. Alguns deles receberam valores incorretos por algum erro do sistema, dando por volta de US$ 5 a mais do que deveria. Alguns outros, porém, encontraram 4.294.967.136 pontos em sua conta.

A Microsoft comentou que o erro ocorreu quando ao tentarem remover os pontos distribuídos indevidamente, os jogadores já os teriam gasto, lançando suas contas em um valor negativo. Como o sistema não estava programado para trabalhar com fiado, retornou o valor incorreto e absurdo de mais de quatro bilhões.

Erro na Xbox LIVE dá 4 bilhões de MS Points para jogadores (Foto: LoudMouthedGamers)

Fonte: TechTudo

Leia mais...

Nasa cria mapa mais preciso da superfície da Lua já feito

A Nasa, agência espacial americana, divulgou o mais preciso mapa da superfície da Lua já feito. O mapa foi produzido usando informações enviadas pela nave Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO, ou Orbitador de Reconhecimento Lunar, em português), lançada em junho de 2009.

As imagens revelam depressões e elevações em quase toda a Lua. Um pixel no mapa representa uma área praticamente igual a dois campos de futebol. "Nossa nova visão topográfica da Lua fornece os dados que os cientistas lunares esperavam desde a era das missões Apollo", disse Mark Robinson, cientista-chefe da câmera da LRO.

Com o mapa, segundo Robinson, é possível determinar os graus de inclinação de todos os principais terrenos geológicos da Lua em uma escala de 100 m, além de determinar como a crosta lunar foi deformada, entender melhor a mecânica das crateras geradas por impactos e planejar futuras missões à Lua, tripuladas ou não.

Dois instrumentos foram usados para produzir o mapa: a câmera com lente grande-angular e um altímetro a laser. A nave LRO foi lançada à órbita lunar carregando seis instrumentos projetados para coletar informações detalhadas sobre o ambiente do satélite natural da Terra.

Na escala de medidas do mapa, um pixel da imagem equivale à área de dois campos de futebol. Foto: Nasa/BBC Brasil

Fonte: Terra

Leia mais...

Aplicativo para iPad ensina como tocar guitarra

A startup finlandesa Ovelin está lançando um jogo nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha desenvolvido para ajudar as pessoas a continuar suas aulas de música, e sua primeira versão pode ser jogada no iPad, da Apple. O jogo, batizado de WildChords, ajuda as pessoas a aprender a tocar guitarra, e chegou rapidamente ao topo de aplicativos em seu país de origem, a Finlândia, quando foi lançado este mês.

"Quantos de vocês desistiram de aprender a tocar um instrumento?", perguntou o co-fundador da Ovelin Christoph Thuer em uma conferência. "Levantem as mãos", disse ao levantar a própria mão, assim como a maioria da audiência.

O WildChords, que venceu o prêmio de melhor jogo de aprendizado europeu antes mesmo de seu lançamento, usa o microfone do iPad para determinar se o jogador tocou as cordas certas em sua guitarra, e o recompensa com estrelas para cada nível atingido.

Thuer afirmou que há 150 milhões de clientes em potencial na Europa e nos EUA, e maior potencial ainda em mercados emergentes. O download dos primeiros exercícios é gratuito, com pacotes adicionais custando cerca de US$ 4 cada.



Fonte: Terra

Leia mais...

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo