Muitos andam dizendo que está geração de videogames será muito mais longa, mas a Sony não quer ficar para trás e começa a desenvolver o seu próximo videogame.
Masaru Kato, vice-presidente executivo da Sony e chefe do escritório de finanças, confirmou durante uma reunião com investidores da empresa que eles já estariam trabalhando em seu próximo videogame.
Masaru Kato disse: "Para o equipamento doméstico o PlayStation 3 ainda tem uma vida útil, mas esse é um negócio de plataformas, então para a futura plataforma – quando introduziremos tal produto eu não posso discutir – nosso trabalho de desenvolvimento já está em andamento".
Isso não significa que o Playstation 4 estará disponível em breve. O tempo de desenvolvimento de novos videogames é longo. O primeiro videogame da próxima geração a chegar às lojas será o próximo aparelho da Nintendo, que será revelado na E3 no dia 7 de junho.
Enquanto isso, surgem boatos sobre a existência de um kit de desenvolvimento do próximo Xbox, mas a Microsoft afirmou que os boatos são falsos.
A Lua poderia ter muito mais água do que se esperava, talvez a mesma quantidade que a Terra, diz um estudo divulgado nos EUA.
Durante muito tempo acreditou-se que a Lua fosse um lugar seco e cheio de poeira, até que, há alguns anos, descobriu-se água no local pela primeira vez. Agora, cientistas dizem acreditar que no interior da Lua haja cem vezes mais água do que se pensava.
As descobertas foram feitas com o uso de um instrumento de precisão chamado NANOSIMS 50L para examinar pequenas quantidades de rocha derretida, que foram coletadas pela Apolo 17, a última missão americana a pousar na Lua, em 1972.
Enquanto as descobertas reforçam à teoria de que a Lua e a Terra têm origens comuns, também lançam dúvidas sobre a crença de que a Lua pode ter se formado após um desprendimento da Terra, perdendo boa parte de sua umidade nesse processo de alta temperatura.
Segundo essa teoria, a Lua se formou depois que o nosso planeta se chocou com uma rocha espacial ou planeta, há 4,5 bilhões de anos.
Durante anos, os fãs de Mortal Kombat tiveram que se contentar com seqüências que não agradavam, e ficavam distantes dos primeiros jogos da série, que foram os verdadeiros sucessos, além de revolucionarem o gênero de luta.
De volta ao passado
A NetherRealm realizou um trabalho de recuperação dos principais elementos de sucessos do jogo e conseguiu desenvolver o melhor jogo de luta de todos os tempos.
Primeiro, colocou de volta os combates em 2D, algo que foi pedido em Mortal Kombat 4, quando a série realizou uma movimentação tridimensional durante os combates e que causou uma série de críticas dos fãs do jogo.
Depois de assistir a um de seus rivais, Street Fighter, inovar consideravelmente e ser aclamado pela atitude, era a hora de Mortal Kombat ressuscitar sua tradicional jogabilidade e procurar trazer aos videogames atuais, tudo aquilo que não era possível na época, devido a limitação de hardware, como um extenso número de cenários repletos de elementos curiosos e um leque de modos do jogo que faz com que o jogo more dentro do seu videogame. Mortal Kombat soube aproveitar muito bem o que a tecnologia oferece, a começar pela movimentação, jogo agora roda a 60 frames por segundo, o que deixa os movimentos mais velozes e eficientes. O sistema de combo também continua sendo executado da mesma forma em que as versões antigas, necessitando em alguns personagens apenas uma combinação entre 2 ou 3 botões para causar um bom dano em seus adversários.
As novidades vieram também de forma brilhante no jogo. A começar pelos golpes X-Rays, que consistem em apresentar de uma forma mais detalhada a violência que esses golpes causam ao lutador adversário, com o raio-x de ossos se partindo.
A opção multiplayer também agrada bastante, pois é possível desafiar em dupla seus amigos, graças ao suporte de Mortal Kombat para até 4 jogadores. Enquanto dois jogadores se enfrentam, outros dois aguardam a hora de lutar, podendo ser chamado a qualquer momento por seus aliados.
Mais tempo como novidade
Conforme foi anunciado ao longo deste ano, Mortal Kombat, diferentemente de suas versões antigas, possui inúmeros modos de jogo que aumentam o tempo de vida do jogo, podendo assim, continuar fazendo sucesso durante anos.
Além dotradicional modo de jogo, onde você tem que vencer vários adversário até encarar o chefe, Mortal Kombat apresenta um modo história cheio de animações e com um enredo bem elaborado.
O modo de jogo que mais chama a atenção no novo Mortal Kombat é o divertido modo de jogo Torre dos Desafios, onde é necessário completar centenas de desafios que variam bastante. Ainda nesse modo de jogo, é possível desbloquear minigames, entre eles estão Teste Sua Força, que consiste em quebrar uma pilha de madeira, e o Teste Sua Sorte, em que uma roleta é acionada e ela define o que acontece com o combate, podendo ter a tela invertida, lutadores sem braço, sem cabeça e até com um lutador com menos energia que o outro.
O modo online também é ótimo, ele conta com praticamente todos os modos do multiplayer, mas com o modo King Of The Hill. Nele você assiste a performance de outros lutadores e avalia o combate.
Personagens conhecidos
Com exceção de Kratos para a versão de Playstation 3, Mortal Kombat não tem nenhum personagem novo. Mas, todos os personagens contam com inúmeras novidades, começando pelos gráficos que deram novas aparências a personagens como Reptile, o ninja agora tem mais características de um mutante. Cyrax e Sektor continuam sendo diferenciados apenas pela cor, mas estes e outros personagens contam com trajes alternativos, que podem mudar totalmente o lutador. Cyrax, por exemplo, na sua roupa alternativa, ele vira um ninja negro, muito parecido com Jax.
As roupas alternativas são itens secretos que podem serem desbloqueados ao longo do jogo.
Gráficos espetaculares
Uma das coisas que mais chama a atenção em Mortal Kombat é o aspecto visual do jogo, que conseguiu mesclar muito bem elementos dos primeiros jogos da série, com o nível de detalhamento oferecido pelos consoles da nova geração.
Os cenários são um show a parte, pois além de sobrar detalhes, alguns possum até uma certa interação com as lutas. É quase impossível não perder alguns segundos da sua concentração, admirando os cenários.
Alguns cenários tradicionais também estão presente, é o caso da Câmara de Goro e o Ringue dos Monges.
O que chama a atenção nos personagens, além da aparência, são as conseqüências das lutas, durante o combate, surgem ferimentos e hematomas. Os fatalities estão muito mais elaborados e detalhados.
Ótimos efeitos sonoros
Embora seja um quesito pouco falado, em Mortal Kombat os efeitos sonoros merecem destaque. É difícil achar um jogo que chama a atenção pelo barulho e pelos efeitos sonoros.
O som do impactos dos golpes entre os lutadores é o mesmo que ouvimos em filme de ação, mas em personagens como Cyrax, que é um robô, o som muda, transformando-se em forma de uma lataria sem amassada. Alguns cenários possuem áudio externo, que podem ser, gritos agonizantes da uma pessoa sendo torturada ou gritos da platéia agitada na arena de Shao Kahn.
O vídeo é curto, mas já é possível notar o quanto FIFA 12 melhorou em relação aos gráficos, apresentando mais detalhes, na feição dos jogadores e nos uniformes.
O foco principal no vídeo é mostrar o quanto o jogo promete inovar em relação aos contatos físicos entre jogadores. Nas divididas podemos perceber algo que a Electronic Arts faz questão de enfatizar desde que começaram a surgir os rumores sobre as mudanças do novo jogo, que é a possibilidade de um jogador se machucar durante uma dividida.
FIFA 12 será lançado no segundo semestre deste ano, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
Se os teasers e as informações disponíveis até agora já apontavam para um caos de nível mundial, o primeiro trailer mostra exatamente isso, além de muito mais. No novo jogo da série, as ações das edições anteriores repercutem ao ponto de estarmos em plena Terceira Guerra Mundial. Resta ao jogador, e aos seis personagens que ele controla ao longo do jogo, tentar decidir quem sairá como vencedor.
Em Call of Duty: Modern Warfare 3 você controla vários personagens que continuam a história de onde ela parou em Call of Duty: Modern Warfare 2, com os Estados Unidos tentando evitar uma invasão russa, causada pelo ataque terrorista em um aeroporto em Moscou. A medida que o jogo for avançando, você assumirá o controle de novo personagens, além de alguns que estiveram presentes nas últimas edições do jogo.
A Activision planeja lançar Modern Warfare 3 no dia 08 de novembro, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.
O conceito de antimatéria foi proposto pelo físico inglês Paulo Dirac em 1928. Ele revisou a equação de Einstein, considerando que a massa também poderia ser negativa. Com isso, a fórmula ficaria: E=+ou-mc2. Com base na teoria, a comunidade científica passou a estudar o tema mais a fundo e descobriu uma fonte de energia muito potente, com 100% de aproveitamento.
É o inverso da matéria. Ela é composta de antipartículas, que possuem a mesma característica das partículas(massa e rotação), mas com carga elétrica contrária. É o caso do pósitron, também conhecido como antielétron, que tem carga positiva. Ou do antipróton, que, diferente do prótom, é negativo.
A mistura da matéria e da antimatéria gera uma explosão que transforma massa em energia. Cientistas acreditam que ambas existiam em quantidades iguais quando ocorreu o Big Bang, mas se destruíram. Por alguma razão, sobrou mais matéria, que se transformou em planetas, galáxias e estrelas.
A explosão causada pelo encontro da matéria e da antimatéria gera energia em forma de raio gama, esse raio possui 10 mil vezes mais energia que o raio solar e o raio X. 1g de antimatéria é capaz de abastecer a cidade de São Paulo durante 24 horas ou mover um carro por 10 mil km.
A antimatéria é usada em exames médicos. O PET Scan (Pósitron Emission Tomography), por exemplo, usa antielétrons para detectar tumores cancerígenos.
O grande desafio é conseguir produzir antimatéria em grande quantidade, pois ela não é encontrada na Terra.
Essa semana, a Google apresentou o novo logo da rede social com maior números de usuários no Brasil, o Orkut, o anuncio foi feito blog oficial do Orkut. Além da apresentação do novo logotipo, algumas mudanças foram feitas no design do site, e também foi criado um novo tema para qualquer usuário colocar no seu perfil.
O antigo logo foi lançado junto com o Orkut, há sete anos. Durante este tempo, o site teve várias alterações, que não foram acompanhadas por seu logo, que continou sendo sempre o mesmo. Segundo o comunicado postado no blog oficial da rede, eles queriam colocar um logo "mais encorpado, mais ousado e mais maduro".
Há algum tempo surgiram rumores de que a Microsoft estaria testando um novo formato de disco, o XGD3, que adiciona 1 GB a mais de dados aos jogos do videogame, além de aumentar a segurança contra pirataria. Mas o que ninguém imaginava sobre o novo padrão de disco é que a atualização para dar suporte ao formato poderia inutilizar alguns modelos de Xbox 360.
A Microsoft tentando evitar prejuízo ao donos desses modelos, se ofereceu para trocá-los. "Seguindo a recente atualização do software dos nossos sistema, nós ficamos cientes de um problema impedindo um número bem pequeno de donos de Xbox 360 de rodar jogos em mídia física. O problema se manifesta como um único erro "Disc Unreadable" ou "Disc Unsupported" na tela. Também podemos detectar esse problema pela Xbox LIVE e estamos abordando os consumidores que possam ter sido impactados para substituir seu console", disse a Microsoft.
A princípio o suporte ao novo padrão de disco é quase um cavalo de tróia, e a atualização tem como principal função combater a pirataria. Como jogos piratas não reagem da mesmo jeito que os originais, para o videogame conseguir ler o jogo, o comportamento do leitor era alterado pelos piratas para que o videogame não percebesse a diferença.
A Microsoft avisou que os usuários que estejam tendo problemas após a nova atualização, entrem em contato pelo site: http://support.xbox.com/pt-br/pages/contact-us.aspx, onde a empresa iniciará um processo de troca do seu videogame para um Xbox 360 Slim, modelo com 250 GB de disco rígido.
A série é uma das mais ofuscantes, aceleradas, explosivas, exageradas e coloridas da indústria desde seu primeiro lançamento em 1998, e o novo jogo da série, Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, que estava sendo aguardado há dez anos, segue essa louca tradição.
O jogo conta com 36 lutadores que são divididos igualmente entre Marvel e Capcom, o título traz uma enorme variedade de estilos de jogo. Existe, por exemplo, a velocidade de Dante, Capitão América, Wolverine e Chun-Li; a força bruta de Hulk, Sentinela, Mike Haggar e Super Skrull; e o poder de fogo de Doutor Destino, M.O.D.O.K. e Chris Redfield. Combinar três lutadores com estilos de luta distintos no " tag team" marca registrada da série, para deixar o jogo ao seu estilo, é a parte da diversão. 36 personagens parece bastante, mas não é, pois no jogo anterior o número chegou a 60 lutadores. A diminuição é resultado da mudança nesses 10 anos do mercado, que passou a contar com downloads pagos.
Visual e jogabilidade
O título segue as idéias de jogos recentes de luta, com renderização 3D de personagens e espaços e combates dentro do mesmo plano, em 2D. A solução retoma as partidas mais dinâmicas dos fliperamas do passado, mas sem o chão grudento e o queixo de seus amigos encostando no seu ombro, tentando assistir a luta.
O visual impressiona por tamanha informação simultânea de raios, explosões e fundos sem causar travamentos. O detalhamento dos cenários traz surpresas das duas partes, tanto Marvel, como Capcom, e os personagens foram muito bem desenvolvidos graficamente, em movimentação e em suas personalidades, que são coerentes com suas aparições nos quadrinhos e em outro jogos.
No modo arcade, Marvel vs. Capcom 3 não perde tempo com histórias forçadas, que as vezes se arrastam em sequências animadas de pouco interesse. O jogo parte direto para a pancadaria. Sem qualquer tipo de explicação, os dois mundos são reunidos e começa a sequência de combates, que levaram para a luta contra Galactus, o chefe final do modo arcade.
De qualquer maneira, o modo arcade serve apenas para treinar, gerar pontos e destravar os finais de cada personagem. O grande interesse é mesmo soltar um "hadouken", depois um "Mighty Thunder" e um "Gamma Quake" na cara de alguém na Internet ou jogando de dois. Encher a tela de energia é o grande triunfo de Marvel vs Capcom 3, e não tem nada melhor do que vencer um oponente de verdade e depois caçoar dele.
Nesse sentido, as partidas online são ótimas. A otimização do programa para multiplayer é louvável, com lags quase imperceptíveis se você e seu oponente tiverem conexões não muito boas. Mesmo que aconteçam lags, você pode acostumar-se a eles no completíssimo modo de treinamento.
A forma como são destravados extras no jogo é bem agradável. Não é mais necessário terminar o jogo várias vezes para ver sons, imagens, modelos 3D ou poder jogar com novos lutadores; basta jogar e você será recompensado com pontos, que são distribuídos o tempo todo.
O jogo deixou a desejar, na dificuldade de usar o controle padrão dos videogames em um de seus elementos mais divertidos, os combos aéreos. A agilidade necessária para dar um super pulo ou os dois toques para o lado, é muito grande, dadas as limitações do pequeno direcional dos videogames para os quais o jogo foi lançado; Playstation 3 e Xbox 360. Jogar o inimigo para o alto está bem mais fácil, mas atacá-los no céu não é tão tranquilo quando deveria ser.
Em compensação, a Capcom facilitou e muito as demonstrações de energia de todos os personagens. Não é difícil disparar combos, hyper combos e crossover combos no modo normal de jogo. Um modo simplificado torna possível emissões de poderes por qualquer novato.
Marvel vs. Capcom 3 não é um jogo com muitas pretensões e nem é muito preocupado com o aspecto competitivo, como o refinado Street Fighter IV, mas pode ser considerado um dos mais divertidos.
Lista de Personagens Marvel Comics Capitão América, Deadpool, Doutor Destino, Dormammu, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Treinador, Super-Skrull, Thor, X-23, M.O.D.O.K, Magneto, Mulher-Hulk, Wolverine, Fênix, Sentinela e Tempestade.
Capcom Amaterasu (Okami), Chris Redfield (Resident Evil), Chun-Li (Street Fighter), Dante (DMC), Felicia (Darkstalkers), Morrigan (Darkstalkers), Ryu (Street Fighter), Trish (DMC), Tron Bonne (Megaman), Viewtiful Joe (Viewtiful Joe), Arthur (Ghosts n' Goblins), Nathan Spencer (Bionic Commando), Wesker (Resident Evil), Mike Haggar (Final Fight), Akuma (Street Fighter), Zero (Mega Man), Hsien-Ko (Darkstalkers) e Crimson Viper (Street Fighter).
Conteúdo para download (ainda sem data) Jill Valentine (Resident Evil, Capcom) e Shuma Gorath (Marvel).
O blog oficial da PSN publicou hoje (14/05) uma mensagem avisando que já está disponível para download o novo firmware da rede do Playstation 3. A Sony dá os últimos passos para restaurar o serviço, atacado por hackers em abril.
A versão 3.61 é obrigatória. "Nós recomendamos fortemente que todas as pessoas com contas na PSN com PS3 atualizem seus sistemas para se preparar para quando a PlayStation Network estiver de volta ao ar. O lançamento dessa atualização é um passo crítico no nosso trabalho de tornar a PSN mais segura", diz a mensagem.
A atualização permite que os usuários troquem as senhas, como medida de segurança. A PSN está voltando aos pouco, por região e começando com multiplayer.
Ferramentas podem reestabelecer data de extinção dos Neandertais. Artefatos foram descobertos na Rússia, muito próximo do Círculo Polar Ártico, os vestígios mais antigos encontrados eram de 37 mil anos, esses têm 33 mil.
Cientistas encontraram no sítio arqueológico de Byzovaya, na Rússia, ferramentas de 33 mil anos atrás que são típicas do homem de Neandertal. Até a descoberta, os vestígios mais recentes que se tinha deles eram de 37 mil anos atrás, ou seja, Neandertais e humanos modernos teriam convivido por mais tempo do que se imaginava.
As ferramentas encontradas são de pedra, foram encontradas a faca de cunha e a "levallois", assim chamada pelos cientistas, ela servia para lascar outras pedras. No total, foram encontrados 313 artefatos, além de restos de animais.
Infelizmente nenhuma ossada foi encontrada, o que não permite a confirmação definitiva da presença da espécie.
Os vestígios mais antigos do homem de Neandertal são de 300 mil anos atrás e foram encontrados na Europa Ocidental, e os achados na Rússia sugerem que o país tenha sido o último refúgio da espécie.
Foi divulgado o novo trailer de PES 2012, no qual podemos ver uma entrevista com o produtor Shingo Seabass Takatsuka. Durante a conversa, foram apresentadas algumas melhorias da nova versão do Pro Evolution Soccer.
Segundo Shingo, a inteligência artificial do jogo, que tem sido um dos pontos que mais vem sendo criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação total, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com a realidade. Esse inteligência proporciona um maior auxílio dos seus jogadores durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária. A defesa também está muito mais eficiente que no último jogo, permitindo que os zagueiros marquem a distância e também exercitem uma marcação individual mais eficiente.
Em PES 2012, a jogabilidade também está mais realista. O jogo terá o sistema de dribles mais apurado, facilitando as jogadas individuais. Alguns dribles serão mais curtos, possibilitando que os atacantes avance e finalize jogadas com mais agilidade.
O sistema de marcação contará com empurrões e divididas mais fortes, com intensidade moderada para que os jogadores não corram risco de serem expulsos. Os choques entre jogadores poderá forçar um jogador a se desequilibrar, fazendo com que ele perca a velocidade e até mesmo o controle da bola. Dessa forma, os produtores tentam valorizar o trabalho em equipe do time.
Ficou mais fácil roubar a bola e imediatamente se posicionar para o passe ou esperar que a formação estratégica da equipe se estabeleça. Com o ataque e defesa melhorados o jogo se tornou mais físico, tenso e emocionante.
Rumores apontam que a versão brasileira continuará sendo distribuída em português.
O jogo será lançado no Brasil entre Outubro e Novembro, para PSP, PS2, PS3, Xbox 360, Nintendo Wii e PC.
A Namco Bandai, produtora da famosa série Soul Calibur, está sendo a anfitriã de um evento para a imprensa em Dubai, onde anunciou a chegada de mais um jogo de luta da série Soul Calibur, que está programado para ser lançado em 2012 para Xbox 360 e Playstation 3.
Segundo o produtor, Hisaharu Tago, o jogo irá se passar dezessete anos depois do Soul Calibur IV, com uma nova geração de personagens, mas com alguns de jogos anteriores. Ele falou também sobre as mudanças no estilo de jogabilidade: "A jogabilidade em Soul Calibur IV poderia ficar um pouco pesada, particularmente quando você estava online – nós queríamos jogabilidade que fosse mais rápida e reativa".
Em Soul Calibur V, estará de volta a criação de personagens, sem muitos detalhes e também deverá trazer as famosas participações especiais, como Link de The Legend Of Zelda e Yoda de Star Wars.
Após um lançamento não muito expressivo no Xbox 360 e PC no ano passado, Sniper: Ghost Warrior chega, no dia 28 de junho, ao Playstation 3. O jogo pode não ter cumprido algumas das promessas ou atendido as expectativas que os jogadores esperavam, mas isso não significa que o nível atingido pelo primeiro jogo não tenha sido satisfatório para a produtora, que confirmou a sequência.
Sniper: Ghost Warrior 2, que é o nome mais provável para o próximo jogo, teve seu desenvolvimento anunciado pela City Interactive, produtora da série, com uma data estima de lançamento para 2012 no Xbox 360, Playstation 3 e PC. Não foram divulgados muitos detalhes, pois eles serão mostrados na E3.
Diferente da maioria dos jogos de tiro em primeira pessoa, Sniper: Ghost Warrior coloca os jogadores no papel de um atirador de elite que luta contra um governo tomado por forças militares, investindo em missões onde seu objetivo é não ser visto, se locomover despercebido e acabar com alvos específicos à distância com um rifle de precisão.
Assim como no primeiro jogo, Sniper: Ghost Warrior 2, deverá utilizar a CryENGINE 3, uma espécie de ferramenta que ajuda na criação gráfica dos jogos e que é distribuída pela Crytek, os criadores de Crysis 2, que também utiliza a tecnologia.
Call of Duty: Modern Warfare 2 fez muito sucesso entre os fãs de videogame, criando assim, uma grande expectativa pelo próximo jogo da série. O jogo está sendo desenvolvido por três produtoras diferentes, Infinity Ward, Raven Software e Sledgehammer Games. Hoje (sexta-feira 13) vazou várias informações sobre o Modern Warfare 3, trazendo detalhes sobre modos multiplayer, data de lançamento e muito mais.
O jogo continuará possuindo várias histórias diferentes, partindo de onde Modern Warfare 2 teve o fim, com a Rússia tentando invadir os EUA.
Entre os personagens estão um agente dos Serviços de Proteção Federal Russo, Operador SAS, um atirador de tanque e um atirador com AC-130. Segundo o site Kotaku, onde as informações aparecem por meio de fontes ligadas à equipe de produção do jogo. Alguns personagens do último Modern Warfare também estão de volta, como Frost e Sandman.
Modern Warfare 3 deverá ter missões em diversos pontos do planeta, como Índia, Nova York, Serra Leoa, Londres, Somália, Hamburgo, França, Praga, Berlim, Moscou, Dubai e Washington, as favelas brasileiras ficaram de fora dessa vez. Está de volta o modo Spec Ops, com missões em modo cooperativo e a nova modalidade Survival Hoard, onde você e seus amigos se defendem de inimigos maiores e mais difíceis.
Segundo o Kotaku, Modern Warfare 3 será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 8 de novembro.
A Rockstar está se empenhando em entregar algo extraordinário para seus jogadores este mês, com o lançamento do L.A. Noire, um dos jogos mais esperados para o ano. A empresa é famosa por criar jogos grandes, situados em cenários ainda maiores, e confirmou que seu mais novo jogo precisará de três CDs para ser armazenado no Xbox 360.
Isso não significa que o jogo vai demorar três vezes mais para ser completado. "L.A. Noire sempre seria um jogo enorme, do tamanho e detalhamento do mundo, até a duração dos casos e, é claro, a imensa quantidade de dados do [sistema de captura de movimentos e atuação] MotionScan, necessário para a animação do rosto de mais de 400 atores dentro do jogo", explica Jeronimo Barrera, vice-presidente de desenvolvimento de produtos.
L.A. Noire é tão grande que foi necessário tirar alguns casos da história do jogo, que só estarão disponíveis através de DLC na forma de missões secundárias e servirão para expandir o jogo.
L.A. Noire é um de jogo de investigação, que se passa em Los Angeles, nos anos 40. Nessa época o mundo estava em conflito enquanto ladrões se escondiam em vielas e roubavam madames e levavam menores para o mundo mafioso.
O personagem principal é o policial Cole Phelps, que deve investigar uma série de assassinatos brutais e bem complexos, mesmo com a interferência da imprensa, colegas corruptos e pessoas poderosas que não querem que os crimes sejam solucionados.
A mecânica do jogo é bem parecida com a do Grand Theft Auto IV (GTA), o jogo têm um mundo aberto para ser explorado pelo jogador, podendo seguir seus próprios rumos e missões paralelas no modo campanha principal. Será o maior mapa produzido pela Rockstar Games, produtora e distribuidora do jogo.
L.A. Noire chegará ao Brasil no fim deste mês. O jogo será exclusivo para Playstation 3 e Xbox 360.
Imagens feitas pela sonda Mars Express da agência espacial europeia (ESA) mostram fissuras de até 500 metros de profundidade no solo de Marte. As imagens foram feitas na bacia de Isidis, área que teria sido criada depois de um grande impacto do planeta, provocado provavelmente por um asteroide.
O lugar interessa muito aos cientistas porque telescópios terrestres mostraram que está havendo um aumento na concentração de metano sobre a área, o que sugere que o gás pode ter se formado no planeta. A origem do gás pode ser biológica ou geológica, se for biológica, pode ser um sinal de que já existiu vida no planeta.
Em 2016, a ESA, em parceria coma Nasa, lançará a sonda ExoMars para investigar o mistério.
A Sony reduziu o preço do Playstation 3 no Brasil, mas por tempo limitado. O aparelho de 160 GB, cai de R$ 2 mil pra R$ 1,6 mil até o dia 31 de julho de 2011.
A empresa cita para a decisão a "estratégia de proporcionar a melhor experiência ao seu consumidor final", "que ajudará os consumidores de todo o País a tomar a decisão de comprar um produto oficial e nacionalizado, com garantia (de um ano)".
Não tem como deixar de lembrar, porém, das grandes perdas sofridas pela Sony na últimas semanas desde o ataque à PSN e sua imagem prejudicada diante dos usuários, que devem ter influenciado nessa decisão estratégica.
A Sony anunciou que a Playstation Network e o serviço online de música Qriocity retornarão nesta semana ao ar, ainda sem data especifica, depois do ataque de hackers que paralisou o serviço.
A volta parcial do serviço se dará por regiões, com diversas medidas para aumentar a segurança do usuário, novos data centers, softwares, firewalls serão usados.
O comunicado da Sony afirma também que, diferente do suposto na semana passada, não foram encontradas evidências de que os dados de cartões de crédito tenham sido roubados.
Quando os usuários retornarem à PSN, serão recebidos por uma atualização obrigatória de software no PSP e PS3 e a exigência de troca de senha, que só poderá ser executada no videogame usado para criar a contra ou através do e-mail cadastrado. Só depois disso, terão acesso a um programa de boas-vindas, no qual poderão baixar jogos de graça e terão 30 dias de funcionalidades da PSN Plus gratuitamente. Quem já for usuário do serviço ganhará mais 30 dias de assinatura.
A China é sem dúvidas é o país dos clones, principalmente quando o assunto é eletrônicos e celulares. Pena que falta originalidade na maioria das criações, um bom exemplo é o iReadyGo, videogame portátil que é uma mistura estranha da disposição de botões do futuro para NGP com o esquema visual do Xbox 360.
Geralmente, essas cópias ou invenções não são dignas de nota, mas este videogame, pelo menos à primeira vista, parece algo realmente curioso. Mais ou menos um protótipo esquecido, mas sem uma identidade definida. Por outro lado, pode ser o mais perto que veremos de um videogame portátil com a cara da Microsoft.
O híbrido da China roda, supostamente, o sistema Android com um processador de 1 GHz acompanhado de conexão Wi-Fi e 3G e até suporte a navegação via GPS. Ele traz uma tela de cinco polegadas, em um display de LED orgânico com resolução 800 x 480 pixels, duas alavancas, ou discos, não se sabe ao certo, mais um direcional que parece um pouco desconfortável e os quatro botões da frente, apesar de terem as cores do controle do Xbox, em vez de letras possuem formas geométricas que encontramos no controle do Playstation.
A Ubisoft revelou o lançamento do novo jogo da série Assassin's Creed, depois de Assassin's Creed II e Assassin's Creed Brotherhood, agora será a vez do Assassin's Creed Revelations, que encerrará a história de Ezio.
No jogo Ezio Auditore, sairá da Itália renascentista e irá seguir a jornada de Altaïr, o herói do primeiro jogo. Para isso, ele viajará para Constantinopla, coração do Império Romano, onde um exército de Templários ameaça desestabilizar a região.
No jogo, Ezio está no presente e utiliza uma máquina que recupera a memória dos antepassados para criar uma realidade virtual, que irá permitir explorar o passado. Será possível controlar três personagens, Altaïr, Ezio e Desmond, haverá um novo sistema de armas e ferramentas, além de jogo multiplayer customizável.
O jogo será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3, em novembro.
Atenção, se for copiar algum conteúdo deste blog não esqueça de colocar a fonte, plágio é crime e está citado no artigo 184 da lei 9610 do código penal. Se for publicar alguma coisa deste blog, não esqueça de colocar a fonte.