Mozilla Firefox 4
A disputa entre os navegadores está ficando cada vez melhor, principalmente depois do lançamento da versão final do Mozilla Firefox 4.
O Firefox 4, mal foi lançado é já tem milhares de comentários, críticas e principalmente elogios, afinal, foram quase dois anos de espera, e pelo jeito, valeu a pena esperar todo esse tempo.
Novo visual
Para oferecer uma área de trabalho com mais espaço para a visualização de sites, todos os menus podem ser compactados em um único botão laranja no canto superior esquerdo da tela. Para isso, basta ocultar a antiga barra de menus.
Desempenho superior
A grande aposta da Mozilla, é o desempenho, o Firefox 4 está até seis vezes mais rápido que seu antecessor. Ficará claro esse aumento de velocidade na hora de carregar um programa e também no carregamento de novas páginas da internet.Gráficos 3D
Agora é a vez dos navegadores entrarem na era 3D. O Firefox é capaz de oferecer suporte a uma nova interface de programação de aplicações para exibição de gráficos 3D na internet, sem a necessidade da utilização de plugins.Segurança e Privacidade
Para garantir a fama de ser um dos navegadores mais seguros, a Mozilla adicionou uma série de novos recursos de segurança e uma ferramenta anti-malware que impede o acesso não autorizado de aplicativos maliciosos.
A privacidade também foi outro quesito importante. Como apresentado nas primeiras versões beta do Firefox 4, a opção de navegação privativa chegou para ficar; muito útil caso seja necessário acessar informações importantes de locais públicos ou computadores compartilhados, evitando que o histórico e outras informações sejam armazenadas no computador.
Personalização
Personalizar produtos e serviços está ficando cada vez mais comum, e esse mesmo raciocínio também vale para os navegadores. Com o novo Firefox 4, o usuário tem a sua disposição mais de 200.000 opções de Add-ons para personalizar os recursos e a aparência do seu navegador, além de vários plugins e complementos para realizar diferentes tarefas e deixar o navegador ainda mais completo.
0 comentários:
Postar um comentário