terça-feira, 8 de março de 2011

Top 5 heroínas do videogame

Neste 8 de março o mundo lembra das mulheres russas que protestaram por melhores condições de vida em 1917. Desde então, elas mostram cada vez mais sua força na sociedade, e também nos videogames.
Fiz um top 10 com as heroínas que deram início a era de personagens femininas nos videogames.

5 - Ms. Pac-Man (Ms. Pac-Man, 1981)
Depois que Pac-man virou febre nos arcades do EUA nos anos 80, a Midway produziu uma sequência não autorizada para o jogo e expandiu o universo da franquia, criando aquela que seria a mulher do Pac-Man original. Surgia assim Ms. Pac-Man.


4 - Sonya Blade (Mortal Kombat, 1992)
O que dizer de uma mulher que coloca a própria vida em risco ao lutar contra as forças de Outworld no torneio Mortal Kombat? A tenente Sonya Blade enfrentou ninjas cibernéticos, velhos transmorfos e até deuses do outro mundo com chaves de pernas e movimentos de ginástica, além de ser conhecida por ter um beijo tão quente que derrete até os ossos.


3 - Jill Valentine (Resident Evil, 1996)
A agende especial Valentine apareceu como personagem jogável no primeiro Resident Evil, voltou a encarar zumbis em Nemesis, Umbrella Chronicles e chegou até a ser chefe de fase no Resident Evil 5 após uma conveniente dominação mental.
E ganhou vida através da atriz Sienna Guillory nas sofríveis adaptações de Resident Evil para o cinema.


2 - Lara Croft (Tomb Raider, 1996)
Mais do que uma personagem de videogame, Lara Croft se tornou um fenômeno pop: além da série Tomb Raider, a arqueóloga britânica apareceu em revistas em quadrinhos, participou de uma turnê do U2 e foi interpretada em tela grande por ninguém menos que Angelina Jolie.


1 - Chun-Li (StreetFighter II, 1991)
Se tem uma personagem que dispensa apresentações, é esta chinesa. Conhecida pelos chutes rápidos, cabelos presos e braceletes de espinhos, Chun-Li apareceu em StreetFighter II e desde então participou de todas as gerações da franquia, do controverso Street III ao redentor StreetFighter IV, sem falar nas bizarras versões poligonais e o live action Street Fighter the Movie.
É praticamente um sinônimo de mulher nos videogames.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©VicioMais+ - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo