Como é feito o destravemento de videogames
Dá para destravar videogames mudando a programação colocando um novo software no videogame. Todo videogame moderno conta com um programa embutido para ler e rodas os jogos. O programa busca uma informação que vem codificada no jogo e verifica se o é ou não original, se não for, ele trava. Então é colocado chips que fazem o videogame pular a chechagem. Os chips além de evitarem a leitura do código de segurança, ajustam o sistema de cores, o tamanho da tela e a área do disco.
Para um Xbox, por exemplo, é usado outro método. No Xbox o próprio leitor de DVD que faz a chacagem e diz para o programa do videogame se o jogo é ou não original. Para destravá-lo, o leitor da placa-mãe é desconectado e depois ligado a um computador, com um tipo de cabo especial.
O computador reconhece o leitor de DVD do videogame como uma unidade de disco. Depois é só baixar um programa que faça a mesma função dos que existem nos chips, instalá-lo direto no drive do leitor e sem usar nenhum novo hardware.
Os principais desenvolvedores dos chips de destravamento são funcionários ou ex-funcionários dos fabricantes dos videogames, que contam com informações privilegiadas.
Destravar videogames não é crime. Você pode encomendar um serviço para usar um disco de segurança, caso seu CD original tenha quebrado.
Os chips são desenvolvidos a partir de um crime chamado: ESPIONAGEM INDUSTRIAL. Copiar jogos ou vender, sem nota fiscal do produto original, também é crime: PIRATARIA.
Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-feito-o-destravamento-dos-videogames
0 comentários:
Postar um comentário