Microsoft melhora o Kinect
O Kinect é um sistema que reconhece vozes, gestos e movimentos através de hardware e software especiais. No hardware inclui uma câmera padrão RGB e outra infravermelha que lança vários raios infravermelhos com sensor CMOS, que vê o local em 3D, independentemente das condições de iluminação existentes no local e também contém um microfone multidirecional. Esses dispositivos são os responsáveis por transmitir os dados para o software, que por sua vez, reconhece a imagem e reproduz o movimento em tempo real. O sistema do Kinect funciona da seguinte maneira, o usuário coloca-se na frente da câmera, sensores medem a distância entre vários pontos do seu corpo, criando o que é chamado de "nuvem de pontos", que é uma representação tridimensional virtual do jogador.
Quando cada grupo de pontos é atribuído a uma parte do corpo, cria-se um esqueleto virtual, onde é sobreposta a imagem do personagem do jogo. Criando assim, uma espécie de console tridimensional ou avatar, que é capaz de redesenhar em posições diferentes, seguindo os movimentos do seu corpo em tempo real.
O problema é que está havendo um certo atraso entre o movimento e a reprodução na tela. O centro de pesquisas Microsoft Research, vai resolver o problema a partir de uma inteligência artificial. Programada com informações já obtidas de movimentação 3D de pessoas, o sensor poderia, utilizando dados sobre as juntas do corpo humano, prever quais movimentos seria mais prováveis, acelerando o processo de detecção dos movimentos.
Dependendo de como esse processo for feito, poderá levar a falsos movimentos, ou seja, erros ao ler o movimento. Ainda não se sabe ainda, se essa tecnologia será usada no Kinect.
No Kinect não é preciso nenhuma senha, o sistema pode reconhecer seu rosto e permitir acesso automaticamente.
0 comentários:
Postar um comentário