Três grupos assumem ataques a sites de prefeituras
Na quarta-feira (22), sites do governo brasileiro saíram do ar por causa de ataques assumidos pelo LulzSecBrazil, o lado brasileiro de um grupo internacional de hackers.
Aproximadamente 500 sites de prefeituras saíram do ar por todo Brasil por conta de ataques de hackers. Não se sabe ainda a autoria dos ataques.
Mas, pelos menos três grupos assumiram a autoria. Além do LulzSec e do Anonymous, autores de ações nos últimos dias, a novidade é o grupo brasileiro Fatal Error Crew.
No Twitter, o grupo Fatal Error Crew assumiu os ataques e se diz diferente dos grupos internacionais, que já atacaram a Sony, Visa etc. O grupo afirma ter uma ideologia e a maioria de seus posts no Twitter são de protestos conta a corrupção.
Ao contrário dos outros grupos, eles vêm expondo na web dados dos governos. No último dia 18, a vítima foi o Exército brasileiro. Nesta sexta-feira, alguns dados de prefeituras do Espírito Santo e do Mato Grosso do Sul estavam postados com links na conta do Fatal Error Crew no Twitter. A intenção do grupo seria mostrar fraudes em licitações.
A maioria dos dados postados no Twitter não fornece provas de corrupção, apesar de mostrar relatório de reuniões e instruções relativas a licitações que poderiam abrir caminho para investigações.
0 comentários:
Postar um comentário